Moda para Baixinhas 2011

Moda para baixinhas 2011 – Cada biotipo tem seu charme e beleza, mas, como atualmente o mundo da moda evidencia o tipo físico das mulheres altas e magras, algumas mulheres que não se encaixam neste perfil sentem-se deslocadas e sem opção de roupas da moda feminina. É o caso das baixinhas de perna grossa, este tipo de corpo exige roupas apropriadas para deixá-lo mais esguio e longilíneo.

Moda Para Baixinhas

Encontrar roupas condizentes com nosso corpo nem sempre é tarefa fácil, às vezes não conseguimos encontrar as peças certas para valorizar os pontos fortes, mas, seguindo algumas regrinhas, o trabalho fica mais fácil. A moda 2011 traz alguns itens que ajudam muito a vida das baixinhas, é o caso da calça com modelagem reta, que além de alongar a silhueta, cria a ilusão de pernas mais finas, as bermudas e os vestidos tubinhos com comprimento um pouco acima dos joelhos também criam esta ilusão, prefira peças com efeito vertical, como listras verticais e looks monocromáticos (para não “cortar” a silhueta). Quando for usar duas peças, prefira usar na parte de cima modelos como tomara que caia, decote em V, blazeres e casacos na altura do quadril, e com tonalidades próximas, evite cores muito contrastantes para não dividir o corpo.

(Foto: not1.com.br)

(Foto: gratisonline.com.br)

Para as baixinhas mais magras, é permitido os comprimentos mini tanto em vestidos como em shorts e calças skinnys. As baixinhas devem tomar cuidado ao usar vestidos longos ou midi, ao usar, evite as modelagens muito amplas. Estampa muito grande também devem ser evitada, aposte nas menores. No quesito sapatos, as magrinhas podem usar salto fino, e as de perna grossa devem usar saltos mais largos para criar proporção. Cabelos mais curtos alongam a silhueta e não use acessórios grandes demais, como maxi colares e maxi bolsas, prefira os acessórios pequenos.

(Foto: oficinadeestilo.uol.com.br)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.