Moda Vintage 2012

Para uma peça ser considerada vintage, ela precisa ter vinte anos de criação; ser original; estar em perfeito estado; não ter sofrido modificações ou reformas e ter marcado uma época; para que você olhe e saiba perfeitamente de qual década a peça foi resgatada. A maneira mais fácil de encontrar uma peça vintage é revirando o baú de sua avó ou bisavó e conferindo se elas guardaram alguma peça de quando era mocinhas. A outra forma de encontrar roupa feminina vintage é frequentando brechós, mas, dependendo da peça e da época, você pagará bem mais caro que uma peça atual.

(Foto: fashiondabbler.tumblr.com)

Tendências de Moda Vintage 2012

As décadas mais exploradas pelo universo fashion para a próxima temporada 2012, serão as roupas femininas das décadas de 20, 50, 60 e 70. Vestidos estilo melindrosa, curtos ou com comprimento midi; vestidos com franjas; modelagem solta do corpo; e muito brilho; são itens marcantes da década de 20, e retornaram com força total.

(Foto: faithfultofashion.onsugar.com)

Seguindo a década de 50 resgatamos a cintura marcada, o shape lápis, peças românticas com ares ingênuos e detalhes em laços. Da década de 60 trouxemos de volta as saias godê, as estampas de poá (bolinha), os óculos gatinho e o vestido frente única com saia evasê. Já da década de 70, buscamos as cores alegres e vibrantes, o brilho, a calça pantalona, o comprimento longo, as formas veladas e muita fluidez.

(Foto: faithfultofashion.onsugar.com)

Combinar peças vintage com peças atuais é ultra moderno e descolado, mas, tenha cuidado e não exagere, mescle no máximo duas peças vintage com peças mais modernas, se usar mais que duas peças vintage na mesma produção, o resultado será inverso do pretendido e vai parecer que você saiu de um filme de época.

(Foto: faithfultofashion.onsugar.com)
(Foto: fashion.lovelyish.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.