Don't Miss

Como Usar Roupas de Veludo


By on 10:14

A moda é mesmo muito caprichosa e inconstante, pois, até algumas temporadas passadas o veludo era considerado démodé e “roupa da vovó”. Mas, como tantos outros itens e peças que eram renegados e viviam às margens do universo fashion, ele retornou, e retornou repaginado e em peças antes não tão frequentes, como a calça. Para esta temporada o veludo estará presente em praticamente todas as peças e acessórios.

(Foto: collegefashion.net)

Dicas para Usar Roupas Femininas de Veludo

Em outras épocas o veludo só frequentava ambiente sofisticados e festas, por ser considerado um tecido nobre, mas, atualmente o veludo vai desde um simples passeio, até uma festa de gala, mudando apenas os modelos das roupas femininas e o tipo e estrutura do veludo.

Há vários tipos de veludo, o veludo mais grosso e estruturado, o veludo mais leve e fino, o veludo cotelê e o veludo com aspecto molhado. Para o dia a dia com as temperaturas oscilantes brasileiras, as melhores apostas são o veludo com aspecto molhado e o veludo cotelê. Sair de manhã para trabalhar, com um casaqueto de veludo molhado com uma calça social ou saia secretária, juntamente com uma camisa branca, deixa o look trabalho mais sofisticado. Ainda para o dia, mas, para uma ocasião mais informal, você pode apostar em saias, shorts e calças de veludo, combinadas com blusinhas básicas e casuais.

(Foto: collegefashion.net)

Para a noite o veludo ganha status de luxuoso, se usado para confeccionar um vestido, longo ou curto. Se optar por um vestido de veludo, longo ou curto, para ir a um evento formal ou sofisticado, sempre use sapato de salto alto e fino, e acessórios também glamorosos, pois, o veludo pede sofisticação na produção toda, e isto inclui cabelo, unhas e maquiagem.

Para peças que serão usadas na parte inferior do corpo, como calças, shorts ou saias, prefira os veludos que não marcam, pois, alguns veludos vincam quando sofrem pressão, como, ao sentar-se. Aposte no veludo cotelê, além de não marcar, ele é estruturado e fica ótimo em calças, saias e shorts.

(Foto: collegefashion.net)

Leia também:

3 Comments

  1. Pingback: TENDÊNCIAS DE CORES PARA O INVERNO 2013

  2. Pingback: MODA VINTAGE 2012

  3. Pingback: COMO USAR MODA SAFÁRI

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *