Como Usar Babado Corretamente

Os babados deixam a roupa com ar romântico e delicado, é possível encontrar babados em várias peças, tanto em blusas, quanto em saias; os babadinhos também podem ser usados como adornos, em decotes, cavas, mangas e barras; ou como ponto chave da peça, como um vestido inteiro de babados. Mas, algumas roupas femininas com babados devem ser restringidas a biótipos específicos. Apenas as adolescentes bem magras podem usar babados em qualquer peça e em qualquer posição na roupa.

(Foto: thebudgetfashionista.com)

Dicas para Usar Roupas Femininas com Babados

Os babados podem auxiliar a criar equilíbrio ao corpo feminino, se bem aplicado, e em quantidades bem baixas. Mulheres que estejam no peso ideal, mas, que tenham ou ombros ou quadril largos, podem usar peças com babados na regiões do corpo que é mais fina, para assim equilibrar a silhueta, já que os babados conferem volume ao corpo. Mulheres com ombros largos devem usar saias com babados, já as mulheres com quadril largo devem usar blusas com babados. Nos dois casos as mulheres devem evitar usar vestidos inteiros com babado, pois, aumentaria ainda mais a região sobressalente do corpo.

Aliás, os vestidos confeccionados inteiramente com babados devem ser usados apenas por mulheres bem magras, pois, como a região da cintura não fica definida, o vestido deixa a mulher sem silhueta, e com o corpo em forma de retângulo; e para quem está acima do peso, mesmo que pouco, este vestido criará a ilusão que você é muito mais gorda do que é realmente.

(Foto: pattersonkincaid.com)

Quando usar blusas ou vestidos com babados no decote ou na região dos ombros, use poucos acessórios, e escolha os mais discretos; se o babado for muito volumoso, opte por brincos bem pequenos, para não “brigar” com o babado.

As camisas com babados são muito charmosas e podem ser usadas perfeitamente para trabalhar; apenas, tenha cuidado com os acessórios, use somente o essencial e mesmo assim, os bem discretos; complete o visual com calça de alfaiataria ou saia secretária.

Blusas com babados podem ser usadas com calça, casacos ou saias de alfaiataria; e com calças, shorts ou saias jeans ou de sarja. E as saias com babados podem ser usadas tanto com blusinhas descoladas, quanto com blusas sofisticadas ou com casacos e jaquetas.

(Foto: thebudgetfashionista.com)
(Foto: showoffyourbeauty.com)
(Foto: thebudgetfashionista.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.