Don't Miss

Como Usar Moda Safári


By on 10:37

O estilo safári vem de encontro com as últimas e fortes tendências de moda que indicam os estilos étnicos como grandes referências da moda contemporânea. Os safáris realizados na África são inspirações para a moda há muito tempo; mas, este estilo somente foi consagrado com o estilista francês, Yves Saint Laurent.  A moda safári abrange os tons de cáqui e os tons terrosos, o verde militar, as estampas de animais, os desenhos e formas geométricas e os itens que remetem à selva africana.

(Foto: nashmoines.com)

Dicas para Usar a Moda Safári

O look safári é perfeito para o clima tropical brasileiro, já que as temperaturas aqui, assemelham-se às temperaturas da África; durante o verão 2012 os vestidos cáqui de linho com comprimento na altura dos joelhos, usados com bolsas com estampa de cobra python e sandálias rústicas, será uma ótima opção para montar uma produção fresca e estar em dia com as tendências de moda. Este look clássico da moda safári não faz restrições, fica ótimo para todas as mulheres, independente de idade ou peso.

Já as calças, saias e bermudas cargo, com seus bolsos grandes e volumosos, devem ser usados somente por mulheres que não tenham quadril largo, pois, o volume dos bolsos nesta região, aumentará ainda mais o volume do seu quadril.

(Foto: lezalez.com)

As peças de roupa com estampa animal print são ótimas companheiras de peças com cores como o bege, cáqui, madeira, café e marrom. Mas, lembre-se, se seu quadril for largo, use a blusa com estampa, e a peça da parte inferior do corpo com cor lisa, como o marrom, para desviar a tenção do quadril. Para as mulheres com o quadril estreito, as peças estampadas devem ser usadas na parte inferior do corpo, e as blusas devem ser lisas e básicas, para criar volume no quadril e disfarçar os ombros largos.

Os acessórios rústicos e pesados, com estilo tribal completam o estilo safári; e dão o toque étnico para produções não tão “selvagens”. Calçados mais pesados, com cores terrosas ou com tiras mais largas são ótimos complementos para o estilo safári.

(Foto: lezalez.com)

(Foto: lezalez.com)

Leia também:

One Comment

  1. Pingback: TENDÊNCIAS DE VESTIDOS PARA GRÁVIDAS VERÃO 2012

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *