Don't Miss

Como Combinar Camisa com Gravata


By on 14:20

O uso da camisa com gravata é obrigatório em alguns locais de trabalho, como, empresas ou escritórios bem formais e tradicionais. Neste caso, mesmo durante a entrevista de emprego, é necessário usar a gravata, pois, isso contará pontos a seu favor, mostrando que você pesquisou sobre a empresa e está ciente das normas estabelecidas aos funcionários da empresa. Mas, em eventos menos formais ou ocasiões mais casuais, muitos homens optam pelo uso da camisa com gravata; e com tantas opções, alguns acumulam dúvidas no momento de combinar a camisa com a gravata.

(Foto: guardian.co.uk)

Dicas para Combinar Camisa com Gravata Corretamente

Se o evento que você irá participar, ou o seu local de trabalho exigirem discrição, esqueça as gravatas multicoloridas e com estampas chamativas; camisas com cores berrantes também devem ser deixadas de lado. O clássico na camisaria é a camisa branca, com ela você cria produções elegantes e sofisticadas e não corre tantos riscos no momento de combinar com a gravata, já que o branco aceita quase todas as cores. Neste caso, use a camisa branca com gravatas listradas, mas, com cores neutras; com gravatas com tons de cinza, azul, vinho e tons terrosos. Evite usar camisa branca com gravata creme ou com outro tom próximo do branco, para que sua produção não fique muito apagada.

Camisas coloridas mas, com cores bem pálidas, como a camisa azul bebê ou verde bem clarinho, ou uma camisa cinza clara podem ser combinadas com gravatas em tom sobre tom, ou com gravatas com um pouco de contraste como as gravatas beges, castanhas ou pretas.

Camisas com cores escuras devem ser usadas com gravatas ainda mais escuras que a camisa. Se a camisa for preta, use com gravata também preta. Nunca use gravata com cor mais clara que a cor da camisa.

Camisas listradas podem ser usadas com gravatas, mas, desde que o evento seja muito informal; com a camisa listrada use gravatas lisas e discretas, como as gravatas cinzas ou azul marinho. E nunca use gravatas com camisas estampadas ou com camisa xadrez, pois, o visual ficará muito carregado.

Se você for usar um terno juntamente com a camisa e a gravata coordene a cor da gravata com a cor do terno, uma opção que tem risco quase zero, é usar uma gravata com tom sobre tom com o terno. E evite muito contraste entre a camisa, a gravata e o terno.

Assista ao vídeo e confira como fazer um nó de gravata.

Leia também:

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *