Modelos de Cabelos Punks


By on 13:00

Na década de 70 os jovens buscavam desenfreadamente uma identidade própria e mais liberdade, e a partir dessa busca, vários grupos diferentes foram solidificando-se, e um grupo que teve e, ainda tem, destaque até hoje é o punk, um grupo que carrega algumas características peculiares, como a busca pela subversão da cultural, autonomia e o interesse pela aparência agressiva, que inclui não somente as roupas e calçados, como acessórios e os cabelos, que normalmente são assimétricos, coloridos e desfiados.

(Foto: ffw.com.br)

Tendências de Cabelos Punks

Durante as semanas de moda brasileiras, vimos que muitas marcas ainda estão buscando inspiração na década de 70, e consequentemente esse olhar para o passado não traz somente inspiração para roupas e calçados, traz também tendências para cabelos, como os cabelos punks, que vimos em alguns desfiles durante o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week (SPFW) inverno 2012.

(Foto: ffw.com.br)

O estilo do cabelo punk é tendência de cabelo inverno 2012, seja com cortes assimétricos, seja com penteados bagunçados ou com cores nada convencionais. Para manter este estilo tão diferenciado, você deve usar muito gel, pomada modeladora e spray fixador de cabelos, pois, um legítimo cabelo punk está sempre com todos os fios bem aprumados e modelados.

(Foto: ffw.com.br)

(Foto: ffw.com.br)

O corte de cabelo moicano continua forte como tendência, aliás, ele vem ganhando vários adeptos a um bom tempo graças ao jogador de futebol, Neymar. Mas, se você não é tão ousada, mas, quer aderir ao estilo de cabelo punk, invista em cortes de cabelo gráficos, com formas retas e curtas. Ou aposte nos penteados punks, com muito volume e assimetria; ou ainda, nas mechas de cabelo coloridas.

(Foto: ffw.com.br)

Leia também:

Modelos de Cabelos Punks
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *