Don't Miss

Modelos de Chapéu para cada Formato de Rosto


By on 12:45

Os chapéus deixaram de ser somente acessórios de moda e transformaram-se em item de primeira necessidade durante o verão, pois, além de protegerem a pele do rosto e os olhos, os chapéus agregam um charme a mais às produções urbanas e às produções a beira-mar. O chapéu, seguindo outras tendências de moda, está ultrademocrático nesta temporada, há os modelos clássicos, como o panamá ou os trançados de palha; e os modelos mais moderninhos, como os chapéus sintéticos de abas largas.

(Foto: pixdaus.com)

Como Escolher o Chapéu Ideal para Cada Tipo de Rosto

O rosto redondo fica melhor com chapéu de copa alta e abas médias. O rosto oval pede chapéus de copa baixa e abas largas. Já os rostos quadrados ou o rosto triângulo invertido (coração), pedem chapéus com copa arredondada e abas médias.

Mas, não é somente o formato do rosto que irá influenciar no momento da escolha do chapéu, a ocasião onde você irá usar; o horário; a cor de sua pele; e o estilo de evento também conta no momento de optar por um, ou outro modelo de chapéu.

Para montar produções diurnas, para passeios, opte por modelos mais casuais e com cores neutras como bege, palha ou marrom; e lembre-se que os chapéus devem ser retirados da cabeça quando você entrar em ambiente fechados, como shopping, cinema, ou quando entrar em casa. Os chapéus com abas mais curtas são ótimos companheiros para a dupla calça jeans e regata branca; já os modelos com abas bem largas são ótimas opções para combinar com saídas de praia, ou com vestidos longos estampados em passeios à tarde.

Para eventos sociais, como casamentos, opte por chapéus com adornos de flores, laços ou penas, e nunca use com vestidos longos, sempre com vestidos com comprimento na altura dos joelhos.

As peles claras são evidenciadas com chapéus de cores como o preto, branco, bege, roxo, rosa, azul e cinza. Já as peles morenas e negras são iluminadas com chapéu bege, marrom, amarelo, vermelho e verde. E além de escolher o chapéu mais adequado para você, mantenha os cabelos bem cuidados, e a maquiagem bem feita, parar ressaltar ainda mais seu chapéu.

(Foto: beautycent.com)

Leia também:

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *