Trança Zig Zag Passo a Passo

As tranças estão em alta nesta temporada, e vêm em todos os formatos e estilos, desde as tranças tradicionais; até as tranças mais sofisticadas, como a trança espinha de peixe; passando pelas tranças gregas, embutidas, e a trança zig zag, uma trança inovadora, mas, muito charmosa, que vem ganhando muitas adeptas pelo mundo.

(Foto: tipsforclicks.com)

Como Fazer Trança Zig Zag

Você pode fazer somente uma trança zig zag pequena, e deixá-la solta, usando com o cabelo também solto; fazer uma trança zig zag grande, com todo o cabelo (se seu cabelo for bem comprido); ou ainda usá-la como “acessório” de outros penteados, como o coque.

Comece separando uma mecha larga de cabelo e divida em três partes. Trance os cabelos como uma trança tradicional, faça isso em todo o comprimento do cabelo. Não faça uma trança muito justa, deixe-a mais “fofa” enquanto trança.

Após fazer toda a trança, não prenda a ponta com elástico, segure com uma mão, e com a outra mão, você deve ir afrouxando ainda mais a trança, pois, quanto mais frouxa a trança estiver, melhor.

Em seguida, segure a mecha do meio da trança (com o polegar e o indicador), e com a outra mão puxe toda a trança pra cima, até chegar à raiz dos cabelos.

Logo após, você deve descer a trança novamente, mas, arrumando os gominhos, de forma que fiquem todos do mesmo tamanho.

Quando terminar de arrumar, prenda a ponta da trança com um elástico de silicone, ou com um elástico de sua preferência.

Assista ao vídeo e confira o passo a passo de como fazer uma trança zig zag.

Leia também:

Comments 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.