Como Fazer uma Calça Capri


By on 13:31

A criatividade pode ser uma arma poderosa, tanto no momento de resolver algum problema, quanto para seguir tendências de moda, pois, usando sua criatividade é possível andar em dia com a moda, e o melhor, gastando muito pouco, ou até mesmo não gastando nada. E este é o caso da calça capri, uma calça mais justa, com a boca bem afunilada, e com comprimento curto (acima do tornozelo), e que retorna com força total, sendo trazida pelas influências da década de 70; e que pode ser conseguida cortando e ajustando uma calça reta que você já tenha.

 

(Foto: fashionising.com)

Dicas para Fazer uma Calça Capri

Se você costura, ou tem habilidades manuais, e tem uma máquina de costura, pode você mesma fazer uma calça capri, você somente irá gastar dinheiro comprando um retrós de Linha com a cor da calça, caso não tenha a cor da linha em casa. Mas, se você não tem máquina de costura e nem dom para trabalhos manuais, pode levar sua calça para ser ajustada por uma costureira, mesmo assim, ficará mais barato que comprar uma calça capri nova.

Vista a calça e comece a “ajustar” a calça em seu corpo, colocando alfinetes dos joelhos até a barra (dos dois lados da perna), deixando a perna da calça bem justa, faça isso até na boca da calça. Marque também o comprimento da calça, que deve ficar acima do ossinho do tornozelo.

Retire a calça com cuidado, para não se machucar com os alfinetes, e verifique se seu pé passa facilmente pela boca da calça, se o seu pé não estiver passando pela boca da calça, solte um pouco até conseguir passá-lo.

Faça um risco com o auxílio de uma régua, onde será o comprimento da calça, meça as duas pernas (para ver se estão do mesmo comprimento), e corte.

Vire a calça pelo avesso e com um lápis, vá marcando onde estão localizados os alfinetes. Retire todos os alfinetes, e faça um risco do joelho até a barra seguindo a marcação. Faça isso nas duas pernas.

Ajuste as pernas da calça, costurando em uma máquina de costura, em linha reta, seguindo o risco.

Para fazer a barra de sua calça capri, use a barra que você cortou, e costure-a unindo com a perna da calça, passe a costura bem rente à costura da barra da calça original. Ou você pode fazer a barra da calça capri da forma tradicional, virando para dentro e passando uma costura reta; mas, neste caso, quando for cortar, deixe uma sobra de tecido para a barra (de 1,5cm a 2cm), senão a calça ficará mais curta do que você pretendia.  

Leia também:

Como Fazer uma Calça Capri
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: CONHEÇA A TÉCNICA DE SHIATSU CAPILAR

  2. Pingback: TRANÇA ZIG ZAG PASSO A PASSO

  3. Pingback: COMO USAR DECOTE NAS COSTAS SEM ERRAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*