Como Fazer Um Headband


By on 8:42

Headbands são tirinhas que podem ser usadas tanto envolta da cabeça, no meio da testa; quanto mais acima da testa, sobre os cabelos, como uma tiara. E como a década de 70 está influenciando muito a moda atual, os headbands estão com força total para acrescentar mais charme às suas produções. Você pode usar o headband com os cabelos soltos, semipresos ou com coques, para os dias ultraquentes do verão.

Passo a Passo para Fazer Headband

O headband mostrado a seguir é muito simples de ser feito, e você pode optar pela cor que quiser, tanto da corrente, quando da fita. E você pode usar somente um headband, ou usar vários, com cores diferentes, já que este headband é bem fininho.

(Foto: youtube.com)

Materiais Utilizados:

Corrente com 0,5 cm de largura, do tamanho de sua cabeça; com a cor de sua preferência, dourada, prateada ou acobreada.

Fita de cetim de 0,8 cm de largura, com comprimento de 10 cm a mais que o tamanho de sua cabeça; também com sua cor preferida.

E uma agulha de bordado com 5 cm de comprimento e 0,3 cm de largura na parte onde passa a linha. A agulha é opcional, mas, no momento de passar a fita pela corrente, ela facilita muito mais o trabalho.

Inicie o processo passando a fita na agulha. Logo após, comece passando a agulha com a fita pela primeira argolinha. A segunda argolinha você não passa a agulha, vai direto para a terceira argolinha. Você deve passar em uma argolinha sim, uma argolinha não; e assim, sucessivamente até o final da corrente.

Quando terminar de passar a fita por toda a corrente, arrume e verifique se a fita está passada corretamente, deixe o mesmo tamanho de sobra da fita para cada lado da corrente; e dê um nó no final da fita, passando pela última argolinha. Para arrematar e fechar o headband, você pode dar um nó e cortar as pontas que sobrarem; ou pode dar um lacinho, deixando as pontas caídas, como na imagem.

Assista ao vídeo e confira todo o processo de como fazer headband.

Leia também:

Como Fazer Um Headband
Avalie essa matéria!

5 Comments

  1. Pingback: DICAS DE UNHAS PARA O NATAL E ANO NOVO

  2. Pingback: COMO FAZER UMA CALÇA CAPRI

  3. Pingback: CONHEÇA A ESCOVA DE TURMALINA

  4. Pingback: CABELOS VERÃO 2012, DICAS DE CORES E CORTES

  5. Pingback: COQUE PARA FESTAS DE NATAL OU ANO NOVO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*