Como Fazer Trança Arco


By on 10:54

A trança arco, ou tiara de trança, é um penteado bem democrático, pode ser feito em cabelos soltos, semipresos, ou em coques; além de ser muito versátil, podendo frequentar desde os passeios na praia, até festas sofisticadas e formais. Vale apostar nas tranças para qualquer ocasião, pois, as tranças seguem firmes e fortes para a próxima temporada.

(Foto: hairstylelounge.sheknows.com)

Passo a Passo para Fazer Tiara de Trança

Este penteado é bem eclético, você pode usá-lo em uma festa sofisticada (deixando-o mais arrumadinho e com os fios bem alinhados); ou usá-lo em ocasiões informais (deixando-o mais bagunçado, com a franja solta, ou acrescentando algum adorno, como flores e laços). Porém este penteado é indicado para mulheres com cabelos bem compridos, pois, como a trança terá que contornar uma parte da cabeça, com cabelos curtos isto não é possível.

(Foto: sugarscape.com)

Comece fazendo uma escova, para deixar os fios lisos e fáceis de trabalhar; logo após, divida todo o cabelo ao meio, e separe as partes.

Faça uma trança de cada lado, e prenda a ponta da trança com um elástico de silicone transparente. Você pode fazer a trança convencional, não precisa ser uma trança embutida.

(Foto: gnt.globo.com)

Em seguida, suba uma das tranças contornando a cabeça, e vá prendendo com grampos. Use grampos com a cor de seus cabelos ou grampos invisíveis. E finalize com spray fixador de cabelos.

(Foto: gnt.globo.com)

(Foto: gnt.globo.com)

Leia também:

Como Fazer Trança Arco
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO FAZER UM HEADBAND

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*