Benefícios da Soja na Nossa Alimentação


By on 7:01

A cada dia a soja vem sendo mais utilizada em nossa alimentação diária; se no início, quando foi incorporada, era usada somente por pessoas com intolerância à lactose, atualmente a soja é utilizada para outros fins, e por um grande número de pessoas, tanto para a área da saúde, quanto da estética. A soja pertence à mesma família alimentar que o feijão, a lentilha e o grão de bico; é considerada um alimento muito rico, pois, contém proteínas, lipídeos, fibras, vitaminas e minerais, que auxiliam o combate a diversas doenças.

(Foto: cicrops.com)

Benefícios da Soja para a Saúde e Beleza

E não somente as mulheres podem beneficiar-se com o consumo da soja, os homens também podem, e devem, adicionar este rico grão em sua alimentação diária, pois, a soja auxilia a reduzir o risco de desenvolver câncer de mama e de próstata. Além de ser muito eficiente no combate ao colesterol ruim; doenças cardiovasculares; osteoporose; doenças no intestino, pâncreas e tireóide; diabetes; obesidade; envelhecimento precoce (a soja contém alta concentração de antioxidantes); e diminui os sintomas da menopausa.

Você pode consumir tanto a soja em sua forma original, em grãos e cozida, quanto consumir seus derivados, como o leite ou extrato de soja; queijo de soja (tofu); a soja torrada (farinha); ou o molho de soja (shoyu), entre outros alimentos, que você pode acrescentar em sua alimentação diária.

O consumo diário ideal de soja pode ser de duas colheres (sopa) de extrato de soja (misturada a outros alimentos, como sucos, vitaminas ou salada de frutas); ou um copo de leite de soja; ou 100gr de soja em grãos cozida; ou meia xícara de queijo de soja; além de poder usar também o molho de soja para temperar saladas e preparar os alimentos.

A soja é facilmente encontrada em supermercados, mas, caso em sua região você não encontre, procure em casas de produtos naturais ou lojas especializadas em grãos.

Leia também:

Benefícios da Soja na Nossa Alimentação
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: CONHEÇA A DRENAGEM INDIANA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*