Dicas para Decorar a Mesa para o Natal


By on 7:55

Além de adiantar a lista de tarefas natalinas, escolhendo, as roupas, calçados, penteado e maquiagem que usará, você também pode adiantar-se para escolher e adquirir itens para a decoração da mesa para o Natal 2011. Para uma bonita decoração da mesa de Natal, não é necessário elementos caros, o item primordial deve ser a criatividade e combinações coerentes na decoração, afinal, o elemento principal da mesa de Natal deve ser a família e amigos reunidos em clima de harmonia.

(Foto: onhomedesign.com)

Dicas de Decoração para a Mesa da Ceia de Natal e do Almoço de Natal

Comece verificando os itens natalinos que você já tenha, as peças do Natal passado podem ser aproveitadas, basta combiná-las com outros elementos mais atuais.

Mantenha sempre a coerência na decoração da mesa de Natal, escolha um tema, ou padrão e seja fiel a esta decoração, misturar muitas peças ou elementos avulsos pode desorganizar a mesa com tanta informação junta, e criar a impressão de “bagunça” na decoração. Aqui, o menos também é mais.

(Foto: singaso.com)

Você pode manter os mesmos talheres, copos e outros utensílios que você leva à mesa normalmente, não precisa comprar jogos novos, mude outros itens tão importantes quanto os talheres; como a toalha de mesa, os guardanapos, os enfeites e a disposição dos pratos que serão servidos.

Opte sempre por enfeites, adornos ou arranjos baixos ou não tão amplos e cheios, para que todos possam ser vistos à mesa, pois, enfeites altos e grandes, que “roubam” a visão deixam o ambiente menos aconchegante, e o clima do Natal pede o oposto, que as pessoas fiquem cada vez mais próximas.

(Foto: countryliving.com)

Siga a decoração com base na toalha de mesa que você usará, se for uma toalha estampada, com itens natalinos, você pode acrescentar elementos com as formas, cores ou padrões da estampa da toalha, a combinação entre vermelho e verde é clássica. Ou você pode escolher uma cor predominante, pode ser uma cor não tradicional, como o bege, ou prata ou ainda, uma decoração com o dourado predominando.

(Foto: countryliving.com)

Dar atenção a itens não tão usuais mostra o capricho com que você decorou a mesa para receber seus entes queridos, vale investir na decoração das cadeiras, cobrindo-as ou não com uma capa e acrescentando pequenos enfeites natalinos.

(Foto: australiaentertains.com.au)

Faça testes antes com a decoração, com os itens e utensílios que usará na ceia de Natal, ou no almoço de Natal, coloque os talheres, copos e refratários exatamente como você quer que fique no dia, e somente acrescente enfeites, nos espaços bem amplos. Você pode colocar à mesa pequenas árvores de Natal; bolas coloridas; potes com frutas; enfeites nos guardanapos; e arranjos com flores, frutas ou raminhos.

(Foto: homeinteriorplan.com)

(Foto: countryliving.com)

Leia também:

Dicas para Decorar a Mesa para o Natal
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: BENEFÍCIOS DA SOJA NA NOSSA ALIMENTAÇÃO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *