Como Preparar a Pele para a Maquiagem


By on 11:30

Uma pele bem feita e bem preparada é 50% de uma boa maquiagem. Mas, além de produtos específicos para preparar a pele, alguns bons hábitos diários contribuem para manter a saúde e vitalidade da pele, entre eles, ter uma boa alimentação, rica em frutas, verduras e legumes; praticar alguma atividade física; evitar o consumo de álcool e cigarro; e o mais difícil nos dias atuais, evitar o estresse.

(Foto: lepotaizdravlje.rs)

Dicas para Preparar a Pele para a Maquiagem

Alguns truques e cuidados fazem verdadeiros milagres para a pele, e auxiliam a maquiagem a ter uma maior duração. O primeiro passo é limpar muito bem a pele, pois, uma pele limpa, recebe e reage melhor aos produtos que serão utilizados. Após lavar muito bem o rosto, com um sabonete neutro, use uma loção tônica se sua pele for seca; ou um adstringente, caso sua pele seja oleosa.

Se a sua pele for seca, hidrate-a antes de iniciar a maquiagem, aplicando um hidratante facial bem leve e fluído.

Enrole uma pedra de gelo em um lenço ou em uma gaze e passe por todo o rosto, para fechar os poros e garantir maior durabilidade da maquiagem. Isto pode ser feito tanto por quem tem pele seca, quanto por quem tem pele oleosa.

Logo após, aplique um spray fixador de maquiagem a uma distância suficiente para você sentir o “geladinho” do spray no rosto. Faça sua maquiagem normalmente, e quando terminar, aplique novamente o spray fixador de maquiagem.

Você também pode utilizar um primer, um produto que ajuda a manter a pele “sequinha” por mais tempo e com textura aveludada, e como contém partículas refletoras de luz, ele disfarça pequenas imperfeições. Há primer específico para cada área do rosto, como o primer facial (que deve ser aplicado por todo o rosto, de uma maneira uniforme, e deixando-o secar completamente para iniciar a maquiagem); o primer labial (que hidrata os lábios e garante maior fixação do batom); e o primer para a área dos olhos (que deve ser aplicado nas pálpebras, para intensificar a cor e garantir maior duração da sombra).

Mas, não use o primer e o fixador de maquiagem juntos, antes de iniciar a maquiagem, opte sempre por um ou por outro. O que você pode fazer é usar o primer antes da maquiagem e quando finalizar, aplicar o fixador de maquiagem.

E sempre finalize a pele com um pó facial bem fino e leve, para garantir maior aderência da base e do corretivo, e assim, sua maquiagem durar mais.

Leia também:

Como Preparar a Pele para a Maquiagem
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: DICAS DE COMO REMOVER A TATUAGEM

  2. Pingback: COMO FAZER UNHAS RENDADAS

  3. Pingback: COMO USAR A ESTAMPA POÁ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *