Como Fazer Exercícios em Minitrampolim


By on 17:52

Correr, caminhar ou somente pular em um minitrampolim, ou cama elástica, pode auxiliar você a conseguir um gasto calórico bem maior do que se fizesse os mesmo movimentos em terra firme, já que é preciso manter o equilíbrio e a estabilidade sobre a cama elástica, e isso queima mais calorias. Em média, 50 minutos de atividade física sobre o minitrampolim equivalem a uma perda calórica de até 600 calorias, bem mais que em uma corrida convencional de uma hora.

(Foto: buzzle.com)

Dicas de Exercícios em Cama Elástica

Você não deve fazer exercícios em minitrampolim se você tem problemas na coluna, joelhos ou quadril; se você está grávida; ou se você tem labirintite ou outro problema relacionado com desequilíbrio físico.

Faça os exercícios sempre com um tênis, nunca descalço; não pise nas laterais da cama elástica; e suba sempre de frente no minitrampolim, e desça de costas, para não forçar os joelhos.

O principio básico dos exercícios em cama elástica é empurrar a lona, e não saltar. Quando estiver “andando” ou correndo devagar, force os calcanhares na lona, mantendo a coluna reta; quando estiver realizando movimentos mais fortes e rápidos, deixe a coluna inclinada para frente.

Para caminhar ou correr devagar em um minitrampolim, deixe a ponta do pé apoiada na cama elástica e levante apenas o calcanhar. Repita consecutivamente o movimento, alternando os pés, e acompanhe os movimentos com os braços, para frente e para trás. O ideal é intercalar movimentos rápidos e lentos, para conseguir um gasto calórico maior, por isso, os iniciantes devem fazer estes movimentos de 1 a 2 minutos, intercalando o mesmo tempo com movimentos mais lentos; e os que estiverem em nível mais avançado, fazer os movimentos de 2 a 5 minutos, e intercalar com 3 minutos de movimentos leves. Faça os exercícios de 2 a 3 vezes por semana se você for iniciante e de 3 a 4 vezes por semana para nível avançado.

Assista ao vídeo e confira alguns exercícios básicos para minitrampolim.

Leia também:

Como Fazer Exercícios em Minitrampolim
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COMO FAZER EM CASA TRATAMENTOS COMO DE SPAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*