Como Fazer em Casa Tratamentos como de Spas


By on 9:00

Relaxar durante o final de semana em um spa, depois de uma semana agitada e corrida, com muito trabalho, problemas para serem resolvidos e muito estresse, é o sonho de muitas pessoas; mas, a maioria tem dificuldades em realizá-lo, pois, além do preço alto, há regiões do país, onde não há spas. Mas, você não precisa ficar sem os tratamentos oferecidos, basta transformar sua casa em um spa.

(Foto: dherbs.com)

Dicas para Fazer Tratamentos de Spas em Casa

O primeiro passo é identificar quais os tratamentos você necessita, se é uma aplicação de cremes anticelulite, hidratação profunda da pele, tratamentos capilares, ou relaxamento. Logo após, compre tudo que você irá necessitar, cremes, hidratantes e produtos de beleza. Você pode tirar o final de semana inteiro somente para você, para relaxar; e de quebra, ficar mais bonita. Ou pode fazer os tratamentos em um dia, sábado ou domingo. A seguir algumas opções de tratamentos, mas, você também pode fazer outros tratamentos mais indicados para seu caso.

A alimentação neste período é muito importante, durante todo o dia, ou durante o final de semana, consuma somente alimentos saudáveis, dando ênfase para alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. Evitando uma alimentação rica em açúcar, gorduras, condimentos, fast-food, e alimentos em conserva.

Comece logo cedo com um bom banho, demore o tempo necessário para você relaxar durante este momento. Mesmo que você não tenha uma banheira em casa, é possível transformar o banho em um tratamento estético e relaxante. E para melhor a aparência e elasticidade da pele, faça movimentos circulares com uma esponja e um sabonete firmador, por todo o corpo; e enxágue muito bem. Após a última ducha, despeje pelo corpo uma mistura com 5 litros de água, 1 xícara (chá) de leite em pó dissolvido em água, e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas. Não enxágue, seque o corpo delicadamente com uma toalha e hidrate a pele com cremes à base de proteínas do leite. O leite repõe a umidade e o óleo de amêndoas evita a desidratação da pele.

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique uma máscara capilar que contenha em sua formulação óleo de argan, para restaurar a saúde de seus fios. Aplique fazendo massagens capilares e movimentos vigorosos da raiz até as pontas dos cabelos. Deixe agir por trinta minutos, e enxágüe muito bem.

Comece a aliviar a tensão pelos pés. Faça uma esfoliação com 3 colheres (sopa) de aveia, 3 morangos, e 1 colher (sopa) de iogurte natural; aplique esta mistura por dez minutos em cada pé, aproveitando para fazer uma automassagem. Enxágue e aplique um creme à base de cânfora, para criar uma sensação de frescor.

Aplique no rosto uma máscara antienvelhecimento. Faça uma mistura com 1 colher (chá) de mel com 10 gotas do sumo da laranja (elemento encontrado na casaca da laranja). Com o auxílio de um chumaço de algodão, aplique a mistura por todo o rosto e deixe agir por 20 minutos, logo após, retire com água morna. A vitamina C encontrada na laranja é uma ótima aliada contra o envelhecimento precoce, já que potencializa a produção do colágeno, substância responsável pela elasticidade da pele.

E aplique também um creme anticelulite. E para potencializar os resultados, faça uma esfoliação antes de aplicar o creme, com uma mistura de açúcar cristal e limão, faça uma pasta, nem muito dura, nem muito mole; esta mistura você pode passar no corpo todo fazendo uma automassagem com movimentos circulares. Logo após, aplique o creme anticelulite no bumbum, coxas, e barriga; faça movimentos circulares e vigorosos, de dentro para fora, e seguindo sempre em direção à glândula linfática localizada na virilha. Para melhores resultados, aplique o creme anticelulite diariamente, após o banho; mas, sem a esfoliação.

Leia também:

Como Fazer em Casa Tratamentos como de Spas
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*