Como Usar a Estampa Poá

As estampas, juntamente com as cores intensas e vibrantes,  predominarão nesta temporada primavera/verão 2011 2012; serão encontradas diversos padrões de estampas, como as estampas florais, as estampas tropicais, as estampas geométricas, as listras, as estampas abstratas, as estampas animal print e a estampa poá, que nada mais é, que a tradicional estampa de bolinhas; que para o verão 2012 chega em diversas cores, tamanhos e padrões.

(Foto: hipgirlie.com)

Dicas para Usar Estampa de Bolinhas Corretamente

A estampa poá mais tradicional, é o poá em preto e branco, e coordenar uma estampa poá com este estilo é mais fácil, já que as cores são neutras e aceitam combinações com praticamente todas as outras cores. Use blusa de bolinhas com peça de baixo com cor escura, se você tiver quadril largo; e caso tenha ombros largos, use calça, saia ou shorts de bolinhas e blusa de cor neutra. O mesmo vale para bolinhas coloridas que podem entrar na onda do color blocking e virem combinadas com outras cores fortes e vivas.

(Foto: interiorsbyjaima.com)

Deve-se ter cuidado apenas com o fundo da estampa, que se for em preto, com bolinhas brancas, são as melhores opções para as mulheres gordinhas ou baixinhas (pois não avolumam o corpo); já os poás com fundo branco e bolinhas pretas devem ser usados por mulheres magras e altas, pois, avolumam o corpo. O tamanho das bolinhas também influencia no volume do corpo, bolinhas miúdas e próximas não agregam volume; ao contrário das bolinhas grandes e espaçadas.

(Foto: clshoeszone.com)

Combinar poás “positivo-negativo” em um mesmo look deixa a produção divertida e moderna. Mas, este visual fica melhor em mulheres com corpo proporcional.

(Foto: hipgirlie.com)

Os acessórios podem seguir uma das cores da estampa poá, ou virem em uma cor contrastante, para deixar o visual mais interessante.

Combinar poás com outras estampas coloridas também é aceito, apenas tenha o cuidado de escolher uma estampa que tenha pelo menos uma cor em comum com o poá utilizado. O mesmo vale para combinações com sapato com poá e peças de roupa com outras estampas.

(Foto: clshoeszone.com)

(Foto: fabsugar.com)
(Foto: list4all.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.