Como Usar a Tendência Hippie Chic


By on 13:24

O estilo hippie, muito usado durante a década de 70, tem como características principais, peças confortáveis de modelagem ampla, confeccionadas em sua maioria com tecidos naturais, que privilegiavam os trabalhos manuais, como crochê, macramê, bordados e os tingimentos caseiros, como o famoso tye-die. Mas, o tempo foi passando e o estilo hippie foi sofisticando-se, e atualmente apresenta-se como estilo hippie chic, que segue o mesmo padrão original, mas, com alguns itens e elementos mais glamorosos e modernos.

(Foto: zingaraswimwear.com)

Dicas para Usar o Estilo Hippie Chic

Algumas peças são relacionadas ao estilo hippie chic, como as saias longas (estampadas ou lisas); as calças com boca larga (você também pode usar calças flare); bolsas a tiracolo (atualmente as bolsas carteiro e as bolsas médias estruturadas são as melhores opções); vestidos longos de alcinha e com detalhes em renda ou crochê; peças com franjas; coletes (em jeans, em tecidos mais leves, couro ou crochê); peças com estampa e cores bem fortes e intensas; e os acessórios usados na cabeça, principalmente os headbands. Acrescentando algum destes itens, seu look já terá um toque hippie chic.

(Foto: forladiesbyladies.com)

Você pode montar um look hippie chic bem atual coordenando uma calça pantalona, com regata branca, colete com franjas marrom, sandália plataforma e arrematando o visual com uma bolsa quadrada média caramelo. Ou ainda, usar um vestido longo, com headbands no cabelo, e sandália com amarração no tornozelo.

(Foto: trendsforyou.com)

Para aderir ao estilo hippie chic, você não precisa comprar várias peças, pode customizar as roupas que você já tem, e assim, deixar seu visual com pegada totalmente hippie chic, já que os hippies “originais” customizavam suas roupas. Vale apostar em bordados; acrescentar nas blusas e vestidos detalhes em trabalhos manuais; confeccionar headbands ou bolsas de crochê ou macramê, caso tenha habilidades manuais.

(Foto: instyle.com)

(Foto: jaycheel.com)

(Foto: trendsforyou.com)

(Foto: jaycheel.com)

(Foto: jaycheel.com)

Leia também:

 

Como Usar a Tendência Hippie Chic
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: MALHAS CROCHET 2012

  2. Pingback: MODELOS DE VESTIDOS DE NOIVA HIPPIE CHIC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *