Dicas de Maquiagem para Roupas Metalizadas

O grande segredo da moda, e também da vida, é manter o equilíbrio, equilíbrio entre proporções das peças (folgado e justo); equilíbrio entre comprimentos; e equilíbrio entre brilho e opacidade, e neste quesito entram a maquiagem e as roupas metalizadas, que por terem brilho em excesso, pedem maquiagens neutras e opacas, para somente realçar a beleza natural feminina.

(Foto: brides.com)

Passo a Passo de Maquiagem para Usar com Roupas Metalizadas

A maquiagem ideal para usar com peças brilhantes deve ser opaca e bem discreta, o mais natural possível, para que toda a atenção vá para a roupa cintilante, por isso, vale investir em sombras neutras, como marrom, nude ou bege; e em batons cor da boca ou nude. Evite o brilho na maquiagem, prefira sombras e batons opacos ou com acabamento mate. Mas, capriche no olhar, com muito rímel, para abri-lo e destacá-lo. A pele também deve estar com efeito mate, sem brilho excessivo, para isso, utilize um pó com acabamento mate, e sempre que necessário faça retoques na maquiagem.

Para conseguir uma maquiagem com efeito natural, aplique corretivo cremoso nas olheiras e sobre pequenas imperfeições dando leves “batidinhas” de dedo. Espalhe uma base fluída sobre todo o rosto, também com o dedo, para eliminar os excessos. E faça o acabamento com pó facial translúcido.

Escolha um blush suave, pêssego ou rosa-claro, para aplicar nas maçãs do rosto em direção às têmporas. A cor deve imitar o corado natural do seu rosto. Nos lábios, passe apenas uma camada fina de batom cor da boca.

Para destacar levemente o olhar, cubra a pálpebra móvel com uma sombra marrom-clara. Use um tom de bege bem claro para iluminar o arco da sobrancelha. E finalize com três camadas de rímel preto somente nos cílios superiores.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.