Modelos de Vestidos Longos para Quem é Baixinha

As mulheres baixinhas podem sim, usar vestido longo, afinal, há ocasiões onde o uso do longo é exigido, como em festas sofisticadas ou se você for madrinha de um casamento. Na moda, não é necessário abrir mão de algo ou de alguma tendência, basta você adaptar a peça que quer usar ao seu estilo pessoal e ao seu corpo.

(Foto: pronovias.com)

Dicas de Vestidos Longos para Mulheres Baixinhas

O truque de moda que as mulheres baixinhas devem usar no momento de escolher um vestido longo é optar por modelos que criem uma linha imaginária vertical, para assim, alongar a silhueta. Vários elementos conseguem alcançar este objetivo, como os plissados; vestidos com listras verticais; recortes; abotoamentos verticais duplos; fendas; decotes em “V”; vestido-coluna; e o vestido império, com a saia saindo logo abaixo do busto, alongando assim a silhueta.

(Foto: pronovias.com)

O vestido longo para baixinhas deve ser seco, ou seja, não ter volume, pois, os volumes alargam a silhueta e consequentemente a achatam; por isso, as saias ideais são as mais retas e sem babados.

(Foto: pronovias.com)

As cores lisas e com tonalidades mais fechadas são as melhores opções para vestidos longos para mulheres baixinhas, mas, caso queira usar um vestido estampado, opte pelas estampas mais miúdas e com fundo escuro, para não avolumar a silhueta.

(Foto: mabelmagalhaes.com.br)

E usar um sapato de salto alto e bico fino com a cor do seu vestido também é um ótimo truque de moda para alongar as pernas e, consequentemente, sua silhueta e, parecer mais alta. Complete o look festa com uma bolsa de mão bem pequena. E durante o dia, invista em bolsas médias; fuja das maxibolsas, pois, elas criarão a ilusão de que você é ainda menor.

(Foto: artesacramoda.com.br)
(Foto: ellouva.com.br)
(Foto: mabelmagalhaes.com.br)
(Foto: pronovias.com)
(Foto: pronovias.com)
(Foto: pronovias.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.