Mom Jeans, calças: Looks para se inspirar

Aprenda mais sobre como usar a moda mom jeans e arrase nos mais diversificados looks.

By on 9:08

Vindo diretamente dos anos 80, a moda das chamadas calças Mom Jeans está ressurgindo com tudo nos dias de hoje. Afinal, o mundo da moda tem o costume de “reciclar” febres do passado e adequá-las aos novos contextos. Assim, muitas coisas que saíram de moda tendem a ressurgir com força, transformando-se em novas tendências.

No caso das mom jeans, trata-se de um modelo muito utilizado por mulheres nos anos 80, especialmente, mães, tias, avós e afins (por isso o nome). No entanto, ironicamente, nessa “nova fase”, a peça está sendo utilizada para criar visuais bem modernos e direcionados para o público mais jovem. Portanto, não deixe de acompanhar essas informações que irão lhe mostrar como criar looks perfeitos com essas peças tão curiosas.

Mom Jeans

As mom Jeans costumavam marcar presença em álbuns de família, pois, há algumas décadas, o “modelito” foi muito popular. Como características principais, podemos citar as cinturas altas e a presença de linhas retas, que os jovens costumavam rotular como caretas.

Todavia, como foi dito, muitas coisas no mundo da moda são “recicladas”, sendo apresentadas com novas abordagens e combinações. Desse modo, as mom Jeans, acabaram se tornando um elemento jovial e muito utilizado para criar visuais mais alternativos e despojados. E claro, com essa nova opção, as calças skinny podem ser deixadas de lado.

mom jeans tendencia

Foto: Estilo Sugar

Modelos de calça Mom jeans

Em tempos de empoderamento feminino, as calças mom Jeans acabam assumindo um papel muito importante na criação de looks mais despojados e cheios de atitude. Não à toa, existem diversas formas de compor um visual com essas peças e, felizmente, alguns modelos diferentes.

Assim, qualquer pesquisa rápida por modelos de mom jeans irão oferecer diversas opções, como as calças com barras mais altas, com barras viradas, modelos mais delicados e, claro, modelos rasgados, que podem adicionar um tom de rebeldia muito interessante para os jovens.

Calça mom jeans barra dobrada

Foto: SheIn

Calça mom jeans barra alta

Foto: SheIn

calça mom jeans delicada

Foto: Shoppr

Calça mom Jeans rasgada

Foto: American Eagle

Mom jeans cintura alta

Como foi dito, as calças mom Jeans se caracterizam pela cintura alta e pelas linhas retas. Por conta desses aspectos, muitos looks fazem uso de cintos estilizados que acentuam a cintura.

Aliás, para aquelas que ficarem em dúvidas acerca dos modelos, o ideal é verificar a cintura. Caso a calça apresente a cintura bem alta, as pernas folgadas e o comprimento no pé, trata-se de um perfeito exemplar de calça mom Jeans.

como usar mom jeans

Foto: By Tina Santos

Como usar calça mom Jeans

Agora que já sabemos como identificar esses modelos tão cheios de personalidade, podemos falar sobre as possibilidades que a peça traz na composição dos looks. Nesse caso, em primeiro lugar, o “modelito” básico será aquele que faz uso de uma T-shirt básica e tênis.

Mom jeans com tênis

Foto: Lorenci

Como não poderia deixar de ser, existem looks com ares sofisticados também. A utilização de um scarpin com uma camisa básica e um casco ou uma camisa jeans ou lisa de botões em combinação com a calça mom jeans é um exemplo excelente de composição mais chique.

mom jeans com scarpin

Foto: Fabiana Scaranzi

Para as mais alternativas e ousadas, as calças mom Jeans rasgadas, combinadas com as chamadas Ankle Boots (botas que vão até o tornozelo), podem ser uma ideia bastante arrojada.

mom jeans ankle boot

Foot: new Look

Além disso, para aquelas que desejam criar um look mais sexy, a adição de uma camisa branca com uma lingerie escura, à mostra, é capaz de deixar as mom Jeans bastante chamativas.

Foto: Fashion Jacket

Enfim, a versatilidade da peça é incrível. Com isso, bastará selecionar elementos com um ar mais vintage para criar visuais muito interessantes. Além do mais, como se trata de uma tendência bastante atual, bastará observar algumas celebridades para obter a inspiração que você precisa.

Foto: Terra

Portanto, com as calças mom Jeans “de volta à ativa”, as mulheres ganham um novo conjunto de possibilidades em relação à criação de looks despojados e cheios de personalidade. Por fim, não deixe de combinar bem os elementos e aproveitar todo o conforto dessa peça tão marcante.

Mom Jeans, calças: Looks para se inspirar
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*