Peças Essenciais no Guarda-Roupa Feminino


By on 14:31

Algumas roupas são consideradas atemporais, ou seja, entra estação, sai estação, e elas continuam sendo usadas, deixando o visual feminino mais requintado e clássico; por isso, elas são peças de roupas essenciais no armário feminino. E além das peças de roupas, algumas cores também são atemporais e, essenciais, no guarda-roupa feminino, como o preto, branco e bege, para roupas. E estas cores também devem ser seguidas para bolsas e calçados, além do marrom.

Dicas de Peças que Todo Armário Feminino deve Ter

Vamos começar pela camisa branca; esta é uma peça que toda mulher deve ter, principalmente se trabalha em empresa formal. Invista em uma bela camisa branca, confeccionada com tecido nobre, como crepe ou linho; e com bom corte e caimento; evite camisas apertadas ou muito ajustadas ao corpo.

(Foto: makeupandbeauty.com)

Calça preta com corte reto (de preferência, de alfaiataria) é o tipo de calça que fica bem em todos os tipos de corpos. Para as mulheres gordinhas ou com quadril largo, ela irá disfarçar o volume das pernas e para as mulheres com pernas finas, ela também irá disfarçar esta característica.

(Foto: 15minutefashion.about.com)

A saia-lápis, ou uma saia com corte reto também deve fazer parte do armário das mulheres, principalmente se for preta. Com este modelo de saia você vai do passeio à balada; passando pelo trabalho.

(Foto: mysweetrandomness.com)

O tradicional vestido pretinho básico também deve fazer parte do guarda-roupa feminino. Se você for gordinha, escolha um vestido com modelagem reta; caso você tenha quadril estreito, escolha um modelo de vestido com saia rodada, para acrescentar volume ao quadril e equilibrar a silhueta.

(Foto: petite.about.com)

(Foto: summerrayne.net)

E você também deve ter um vestido básico para o dia a dia, não importa o modelo ou tecido, o importante é que ele seja clássico e atemporal, para assim, você poder usá-lo durante muitas temporadas.

(Foto: sequinsnlace.com)

Um casaco ou blazer com bom corte, pode fazer maravilhas por seu visual. Tenha sempre um modelo com cores básicas, como preto ou azul-marinho (para a noite) e cinza-claro ou branco (para o dia), e sempre que precisar deixar seu visual mais clássico e refinado, invista neles, mesmo durante o verão (basta escolher uma cor clara).

(Foto: fashionbombdaily.com)

Toda mulher também deve ter uma calça jeans básica, com lavagem escura, sem detalhes, recortes ou aplicações. E você pode usar esta calça jeans tanto durante o dia, com blusinhas básicas; quanto à noite, com blusas sofisticadas.

(Foto: naturalbasic.com.br)

E blusinhas básicas, como regatas ou baby look com cores neutras (preto, branco, nude, azul-marinho ou bege) também devem fazer parte do seu armário, pois, você pode montar mil e uma combinações com estas peças; basta mudar os acessórios e os outros complementos, que você tem um look novo a cada dia.

(Foto: annasaccone.com)

E no quesito complementos, invista em um scarpin preto e em uma bolsa de modelo clássico, preta ou marrom.

(Foto: passarela.com.br)

(Foto: passarela.com.br)

Leia também:

Peças Essenciais no Guarda-Roupa Feminino
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Maria

    at 17:00

    São essas peças básicas que não podem deixar de fazer parte do nosso guarda roupa. Valeu.

  2. Maria de Lourdes Martins

    at 20:05

    Realmente, são peças do dia dia que não podem faltar no armário e que fazem toda diferença.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *