Peplum ou Ladylike, Aprenda a Diferença


By on 9:52

Veja aqui Peplum ou Ladylike, Aprenda a Diferença – A moda muitas vezes apresenta tendências contraditórias e também tendências que parecem ser a mesma coisa, mas que no fundo e, com olhar bem apurado e observador, veremos que não é. Atualmente duas palavras têm rondado o circuito fashion por todo o planeta, peplum e ladylike, que muitas vezes são confundidos, mas que apresentam uma grande diferença. A diferença entre peplum e ladylike, é que um é um estilo e o outro pode fazer parte ou não do primeiro. Diferenciar um e outro pode fazer milagres por sua silhueta, pois dependendo do seu tipo físico, o peplum está proibido.

(Foto: Divulgação)

Diferença Entre Peplum e Ladylike

Ladylike é um estilo ultrafeminino, inspirado nas décadas de 40 e de 50, e tem como característica principal o romantismo e a elegância. Cintura marcada, saias rodadas, casaquetos, muitos babados, rendas, laços, fitas e estampas florais delicadas compõem este estilo que pode ser usado por mulheres de todas as idades.

Look delicado, com estilo ladylike (Foto: Divulgação)

Já o peplum trata-se de uma maneira de marcar a cintura com uma pala franzida, pregueada ou em viés, que é costurada no top, nas saias, vestidos e até mesmo nas calças (deixando o quadril mais largo). O peplum pode fazer parte do estilo ladylike se estiver incorporado a peças delicadas, para auxiliar a marcar a cintura (que é a marca registrada do estilo ladylike).

Looks com peplum (Foto: Divulgação)

Mulheres com quadril largo ou acima do peso têm no estilo ladylike um grande aliado, pois como a cintura fica marcada, é possível equilibrar muito bem a silhueta, desde que, escolham peças com saias não tão rodadas, de preferência somente evasês. O peplum está proibido para mulheres com quadril largo, pois este artifício de moda foi criado para justamente aumentar o quadril, criando ilusão de cintura fina, por isso, mulheres com quadril largo criarão ilusão de quadril ainda maior se usarem peplum, desequilibrando ainda mais sua silhueta.

Looks com Peplum e com Estilo Ladylike  

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Peplum ou Ladylike, Aprenda a Diferença
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*