Receita Caseira Contra Queda de Cabelo

Receita caseira contra queda de cabelo – A queda de cabelos atinge tanto homens quanto mulheres, os casos mais graves com perda total dos cabelos, calvície, em sua maioria atinge os homens, mas há mulheres também com este problema. Há vários fatores que provocam queda de cabelo, como má alimentação, muitos tratamento químicos nos fios, estresse, consumo exagerado de álcool e cigarro, sedentarismo e distúrbios hormonais.

(Foto: stophairlossproblem.com)

Dicas contra Queda de Cabelos

O primeiro passo é tratar seu corpo por dentro, mantenha uma alimentação balanceada, consumindo muitas frutas, verduras e legumes, faça refeições coloridas, com grande variedade de alimentos e evite alimentos industrializados, gordurosos e açúcar. Faça alguma atividade física que você sinta prazer , assim, além de evitar o sedentarismo, combaterá o estresse.

Evite fazer muitos tratamento químicos nos cabelos dentro de pouco tempo, eles danificam os fios, deixando-os frágeis, e quebradiços, algumas vezes o cabelo que cai, não cai inteiro, com a raiz, e sim ele se quebra e cai, mas, a raiz continua no couro cabeludo.

Algumas receitas caseiras contra queda de cabelo são muito eficientes, escolha e faça uma receita de cada vez.

Misture ½ litro de chá de confrey, com 500 ml de álcool de cereais e 1 litro de Bepantol B-12, aplique a mistura com um chumaço de algodão diariamente, no couro cabeludo, após lavar os cabelos.

Ferva 100 gramas de folhas secas de avenca em 1 litro de água filtrada durante 30 minutos, deixe esfriar e aplique a mistura diariamente no couro cabeludo com um chumaço de algodão, esta mistura pode ser aplicada com os cabelos secos.

Misture 1 colher de sopa de mel com 1 colher de chá de canela em pó até que fique uma pasta, passe esta pasta no couro cabeludo e deixe durante 15 minutos, após a pausa, enxágue com bastante água.  Faça isso uma vez por semana.

Em 1 xícara de chá com água fervente coloque 2 colheres de sopa de folhas secas de amoreira, cubra a xícara e deixe até o chá esfriar, quando estiver frio, aplique com um chumaço de algodão no couro cabeludo e massageie suavemente, deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Faça três vezes por semana. Mas, não tome sol durante a aplicação.

Antes de fazer qualquer receita caseira, procure um dermatologista e faça exames, às vezes, a queda de cabelos é resultado de algum problema interno.

Leia também:

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *