Roupa Certa para Praticar Pilates


By on 11:51

Praticar atividade física é essencial para garantir uma vida melhor, longe de dores, cansaço e até da depressão, porém é necessário utilizar as roupas certas, pois caso contrário poderá não render o máximo possível durante o exercício. A roupa certa para praticar Pilates é fundamental, pois dependendo do modelo poderá ficar enroscada nos aparelhos.

A roupa certa para praticar Pilates é essencial para que os movimentos sejam realizados da forma correta (Foto: Divulgação)

Dicas de Roupa Certa para Praticar Pilates

Criado por Joseph Pilates na década de 20, o método foi desenvolvido a partir de seis princípios: centro de força (abdômen – power house), concentração, controle, precisão, respiração e fluidez de movimento. Os exercícios podem ser realizados no solo ou em aparelhos específicos. E o melhor é que o Pilates pode ser realizado por pessoas de todas as idades.

A roupa ideal para praticar Pilates deve garantir conforto e liberdade de movimentos, para que você tenha o máximo de flexibilidade no momento de fazer os exercícios. Roupas de ginástica tradicional (moda fitness) são as mais indicadas, porém você deve ficar atenta ao comprimento das peças, pois como no Pilates são realizados muitos exercícios de alongamento, você pode acabar mostrando mais do que deveria.

Procure por regatas ajustadas ao corpo bem compridas, para que mesmo se o cós da calça descer um pouco, você não mostre o elástico de sua lingerie; e use-a por dentro da calça. Aliás, a calça deve ter cintura no lugar ou ter cintura alta, pois em muitos exercícios você agacha ou faz movimentos no solo que consequentemente farão o cós descer. Uma alternativa é usar o macacão de ginástica, que por ser inteiriço não deixa a faixa de pele na região da cintura aparecer, principalmente em exercícios de cabeça para baixo; mas neste caso cuidado com os seios, pois os macacões normalmente são bem decotados, opte por modelos com decote mais comportado.

Evite usar peças de roupas muito largas, pois além do instrutor não conseguir ver adequadamente seus movimentos (para saber se estão corretos) você corre o risco de ter a peça de roupa presa nas engrenagens dos aparelhos.

Não é necessário calçado para realizar o Pilates, você pode fazer até descalça, porém há meias antiderrapantes que garantem melhor aderência aos aparelhos e, consequentemente, melhor desempenho nos exercícios. Evite usar bijoux muito grandes e mantenha sempre o cabelo bem preso.

Leia também:

Roupa Certa para Praticar Pilates
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*