Roupas Femininas com Cintura Alta

A modelagem atual de calças, shorts e saias elevou a cintura; roupas com cintura alta alongam as pernas, mas, encurtam o tronco; além de criar a ilusão de que o quadril é bem maior do que realmente ele é, por isso, todo o cuidado é pouco no momento de montar um look com alguma peça com cintura alta. Mas, mesmo com todas estas restrições, as roupas femininas com cintura alta, seguem como forte tendência de moda para a primavera/verão 2011 2012.

(Foto: womenfashionwear.co)

Modelos de Peças Femininas de Cintura Alta

As calças, shorts e saias com cintura alta, podem ser encontrados tanto em tecidos menos nobres, como algodão, jeans e malha, para serem usados durante o dia; quanto em tecidos nobres, como tafetá e seda, para sair à noite, ou ir a uma festa mais sofisticada.

Mulheres com quadril largo, com barriga saliente ou que estejam acima do peso devem evitar peças com cintura alta, pois, a cintura alta evidenciará ainda mais estas pequenas imperfeições. A melhor opção para mulheres com estes biótipos, é usar uma peça com cintura no lugar. E neste caso, evitar também a cintura baixa.

(Foto: howtobecomeastylist.com)

Mulheres com o tronco curto e pernas longas também devem evitar roupas com cintura alta, pois, o corpo ficará ainda mais desproporcional; aqui também a melhor opção são roupas com cintura no lugar. Já as mulheres com tronco longo e pernas curtas, desde que estejam com o corpo em dia, podem abusar das roupas com cintura alta para equilibrar a silhueta.

Se a mulher estiver com o corpo em plena forma física, combinar uma peça com cintura alta, saia, short ou calça; com um top cropped, o top curtinho, para deixar entrever uma faixa de pele, é uma ótima opção para refrescar-se durante os dias mais quentes do verão, além de ser tendência e estar em alta.

(Foto: mystyle.com)
(Foto: lovelyish.hk)
(Foto: current.com)

Leia também:

Comments 1

  • Adooooroooo!!!!
    Acho tudo de chic!
    Eu tenho uma calça de linho em tom café que eu tenho que me controlar pra não ficar usando muito! Já uma outra, jeans….
    Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.