Roupas que Disfarçam a Barriguinha

A moda é muito generosa, pois, ela é capaz de transformar um corpo não tão perfeito em um biótipo que beire quase a perfeição, e isso usando apenas roupas. Se você tem uma barriga saliente e não quer ou não pode, recorrer a um procedimento cirúrgico para resolver o problema, não se aflija tanto, pois, usando as peças de roupas certas, é possível disfarçar totalmente o probleminha.

(Foto: very.co.uk)

Como Escolher a Roupa Certa para Esconder a Barriguinha

O primeiro passo é evitar blusas ou vestidos extremamente justos, pois, estas peças evidenciam ainda mais a barriga saliente, opte sempre por peças mais folgadas, que não contornem o corpo.  O segundo passo é desviar a atenção da barriga e levar para outras partes do corpo que sejam seu ponto forte, como, usar um decote generoso em “V” se seus seios forem bonitos e fartos, ou usar um decote canoa se tiver um colo bonito.

(Foto: makeupandbeauty.com)

Usar acessórios como, brincos grandes e colares chamativos também é uma ótima opção, pois, a atenção irá para seu rosto. Investir em seu rosto é primordial, por isso manter sempre os cabelos bem arrumados e maquiagem bem feita são tarefas diárias indispensáveis.

Você também deve evitar peças ou acessórios que chamem a atenção para sua barriga, como cintos, e calças com cintura baixa. A melhor opção de calça, são as calças com tecido mais estruturado como jeans ou sarja e que tenham a cintura no lugar, para garantir sustentação à barriga; e prefira as calças com modelagem reta. Você também pode usar uma calça com cintura alta, para dar sustentação para a barriga, mas, use sempre a blusa por cima da calça, pois, se usar um blusa por dentro de uma cintura alta, sua barriga ficará ainda mais saliente.

(Foto: becomegorgeous.com)

Prefira usar as blusas por fora da calça ou saia, para alongar a silhueta e invista nos modelos mais alongados, transpassados, as batas mais soltinhas, as regatas com alça bem larga, as blusas com decote em “V’, blusas ou vestidos com cintura império, e casacos e jaquetas abertos, para criar uma linha vertical imaginária e alongar a silhueta.

E você também pode minimizar o problema  usando uma cinta modeladora por baixo de vestidos ou conjuntos com duas peças, desde que, quando você sentar não aparecera a cinta modeladora.

(Foto: becomegorgeous.com)
(Foto: becomegorgeous.com)
(Foto: becomegorgeous.com)
(Foto: becomegorgeous.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.