Roupas Xadrez Vichy


By on 8:02

O xadrez vichy (recebe este nome devido ao lugar onde surgiu, na França), é um xadrez com quadradinhos de duas cores em linhas perpendiculares, muito utilizado nas toalhas de mesa das cantinas italianas. Porém, desde que a atriz Brigitte Bardot caiu de amores por esta estampa (até mesmo casando-se com um vestido xadrez vichy, em 1959) e propagou-a por todo o mundo, ela está presente na moda. Nesta temporada o xadrez vichy é encontrado em acessórios (mais comum), em calçados, bolsas e em praticamente todas as peças de roupas.

(Foto: vintageres.com)

Modelos de Roupas Xadrez Vichy

A estampa xadrez vichy é ultrainformal, por isso, use a peça estampada com outra bem causal e básica, como jeans, ou peças lisas e neutras. Não use o xadrez vichy para trabalhar, a menos que sua empresa também tenha um ambiente descontraído e informal e permita este tipo de estampa, neste caso combine a peça estampada com outras peças de alfaiataria, para um look mais sério.

(Foto: coquette.com)

Para “quebrar” o ar infantil, que muitas vezes o xadrez vichy agrega ao look, principalmente quando usado um vestido com esta estampa, invista em acessórios mais adultos, como bijoux modernas e sapatos e bolsas mais sóbrios e elegantes.

(Foto: style.com)

Looks mais “arrumadinhos”, com blusas estampadas com xadrez vichy e saias mídi ou longas, com sapatilhas completando o visual, também é uma ótima pedida. Casacos, paletós ou blazers sobre uma estampa vichy atualiza o look e também “quebra” um pouco a informalidade e a infantilidade do xadrez.

(Foto: snacksdeestilo.com)

(Foto: style.com)

(Foto: snacksdeestilo.com)

(Foto: vintageres.com)

(Foto: snacksdeestilo.com)

Leia também:

Roupas Xadrez Vichy
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *