Série de Yoga para Aliviar a TPM


By on 9:47

A TPM (tensão pré-menstrual), é um conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual, podendo ser tão severos que prejudiquem a vida da mulher. Neste período ocorre muita irritação; falta de concentração; retenção de líquidos, o que deixa a mulher inchada e piora ainda mais seu humor; ansiedade; cansaço; raiva; choro fácil; dor de cabeça; e muita impaciência; entre outros sintomas, que muitas vezes são específicos em cada mulher. Mas, com algumas atividades é possível amenizar os sintomas, o mais importante é você procurar um médico, orientar-se e escolher o melhor método para diminuir os sintomas. Muitos médicos indicam a prática da Yoga para aliviar os sintomas da TPM, e com alguns exercícios simples, muitas mulheres relatam que este período tenebroso do mês não incomoda mais.

(Foto: womenhealthtips.net)

Exercícios de Yoga para Aliviar os Sintomas da TPM

Os exercícios de Yoga podem ser utilizados como coadjuvantes nos tratamento dos sintomas da TPM, pois, eles atuam como relaxantes, ou estimulantes, dependo do estado emocional de cada mulher. A série de exercícios é muito simples de ser feita, mas, muito eficaz. Siga as posturas indicadas na figuras, seguindo a sequência; o resultado para cada indicação, tem variação baseada na respiração e duração dos movimentos.

Para estimular, em dias que você está cansada e sem ânimo, faça cada posição na sequência, uma atrás da outra, rapidamente, sem permanecer em nenhuma posição. Concentre-se em sua respiração.

Para relaxar, nos dias que você está muito irritada ou estressada, faça também a mesma sequência seguindo a ordem numérica, mas, permanecendo alguns segundos em cada posição, e respirando naturalmente, da maneira mais tranqüila e equilibrada que conseguir.

(Foto: folha.uol.com.br)

Leia também:

Série de Yoga para Aliviar a TPM
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*