Moda Feminina para Mulheres Maduras


By on 13:29

Não é porque a mulher já passou da fase da juventude, que ela tem que descuidar da beleza e perder a vaidade; pelo contrário, quando as mulheres já passaram desta fase e começam a vivenciar uma fase mais madura, é o momento de investir na autoestima e na vaidade, pois, além da beleza natural que ainda conserva, as experiências de vida faz com que fique mais confiante e segura, e isto se reflete na aparência e beleza. Assumir esta nova fase de sua vida e seu novo corpo, usando roupas elegantes e modernas, mas, condizentes com sua idade, fará você sentir-se liberta dos velhos padrões e tabus, que pregavam que as mulheres maduras não poderiam ter tanta vaidade.

(Foto: visualphotos.com)

Dicas de Roupas para mulheres Maduras

Se você já é uma mulher bem madura, mas, tem um corpo em plena forma física, pode usar peças que ressaltem estas características corporais, mas, com padrões e modelagem adequados. Se você não sofre com a malfadada flacidez nos braços, e pode dar um “tchauzinho”  tranquilamente sem se preocupar com o balanço da parte interna do braço, você pode usar blusas ou vestidos sem mangas, desde que não exagere na profundidade do decote, pois, nesta fase da vida, equilíbrio é mais que essencial. Mas, caso tenha braços flácidos, ou braço muito gordinho e desproporcional, invista em manguinhas, pode ser uma falsa manga, ou mangas um pouco mais amplas, as mangas auxiliarão a disfarçar estes excessos e sua aparência ficará mais jovem.

(Foto: dailymail.co.uk)

Se seu colo e seios forem bonitos e vistosos, use decotes que os valorizem, como um belo decote em “V” com as alças do vestido ou da blusa bem finas. Decotes canoa, decote em “U”, frente única e decotes nadador também são ótimas opções para mulheres maduras que tenham os ombros e colo bem definidos.

(Foto: thebudgetbabe.com)

Mulheres maduras gordinhas, podem investir em vestidos com corte evasê, e decote em “V”, para alongar a silhueta, e consequentemente parecer mais magra e mais alta. Modelagem justa demais, acentua o excesso de peso, por isso, invista em peças com modelagem reta e mais folgadinha, tanto em calças, quanto em saias e vestidos. Use cores com tons mais escuros, para não avolumar o corpo e assim, parecer mais magra; se for usar estampas, prefira as estampas pequenas e com fundo escuro.

(Foto: picturefind.info)

Fazer sobreposições com casaquetos por cima de vestidos ou blusas descoladas, é uma ótima opção para as mulheres maduras disfarçarem pequenas imperfeições, como braços flácidos e cintura não tão fina; e caso tenha quadril largo, opte por um casaco alongado, com comprimento um pouco abaixo do quadril, para disfarçá-lo. Para disfarçar ainda mais o quadril largo e as coxas grossas, use as peças da parte inferior do corpo com cores mais escuras, e com a cintura no lugar e as blusas com cores mais claras ou com estampas, para desviar a atenção do quadril e levar para a parte superior do corpo.

(Foto: picturefind.info)

Evite usar minissaias; roupas justas demais; fendas profundas; roupas transparentes; peças com cintura baixa; peças com cintura alta, caso tenha barriguinha saliente; e roupas volumosas. Investir em um belo corte de cabelo e maquiagem que realce sua beleza também são ótimas opções para as mulheres maduras, afinal, o rosto é nosso cartão de visitas.

(Foto: picturefind.info)

(Foto: picturefind.info)

(Foto: dailymail.co.uk)

(Foto: elegantmode.com.au)

Leia também:

Moda Feminina para Mulheres Maduras
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: COMO USAR TERNINHOS NO VERÃO

  2. Pingback: COMO ADAPTAR AS ROUPAS DE INVERNO PARA O VERÃO

  3. Raíssa da Silva Rosa

    at 12:24

    Lindas as roupas!

    Beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*