Como Usar Drapeados


By on 13:43

O drapeado nada mais é, que um detalhe feito nas roupas, em forma de pequenas preguinhas no tecido. O drapeado retornou com tudo para esta temporada, e além de dar um charme a mais na produção, pode ser um grande trunfo e truque de moda, pois, dependendo de onde está localizado na peça, pode valorizar ainda mais os pontos fortes de seu corpo. Mas, o contrário também é válido, e se estiver localizado incorretamente em seu corpo, pode arruinar sua silhueta.

(Foto: osochic.com)

Dicas para Usar Roupas com Drapeados

Você deve usar o drapeado em regiões do corpo que você quer evidenciar e dar volume, como, um drapeado localizado na região do busto, para mulheres com seios pequenos; neste caso, quando maior o volume do drapeado, maior a ilusão que os seios são maiores, por isso, vale investir em um drapeado com pregas grandes e volumosas.

Mulheres com quadril estreito podem investir em saias drapeadas para agregar volume ao quadril e equilibrar a silhueta. Se você tiver quadril estreito e ombros também estreitos, pode usar vestidos drapeados, mas, no caso de ter quadril estreito e ombros largos, evite o drapeado na região superior do corpo, para não avolumar ainda mais os ombros.

(Foto: fashionstyleme.com)

Mulheres com barriga saliente devem evitar o drapeado como detalhe na cintura de calças, saias ou shorts, para não avolumar ainda mais a região da barriga, neste caso, vale apostar em peças da parte inferior do corpo com cintura no lugar e com modelagem reta, e usar o drapeado em blusas, e o mais longe possível da região da barriga, assim, a atenção irá totalmente para a parte de cima do corpo e será desviada da barriga.

Mulheres acima do peso devem evitar vestidos totalmente drapeados, pois, eles criam a ilusão que seu corpo é ainda maior. E mulheres com quadril largo e coxa grossa devem usar blusas drapeadas, para dar volume na parte superior do corpo, equilibrar a silhueta, e desviar a atenção do quadril.

(Foto: fashionstyleme.com)

Leia também:

Como Usar Drapeados
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. rosemeire

    at 19:05

    quero saber . um drapeado por dentro tem que dar pontinhos

  2. Pingback: MODA FEMININA PARA MULHERES MADURAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *