Como Usar Terninhos no Verão


By on 14:11

As altas temperaturas brasileiras faz com que todos tenhamos vontade de andar com roupas curtas e frescas, mas, em determinados lugares (principalmente ambiente de trabalho), isto não é possível, e o traje clássico e formal, como o terninho é de uso obrigatório; mas, com a democratização da moda, é possível montar uma produção elegante e discreta, mas, ao mesmo tempo fresca; para isso, basta combinar os itens certos, com as cores corretas e com tecidos mais leves.

(Foto: fabsugar.com)

Dicas de Terninhos para o Verão

O fator primordial de uma roupa de verão deve ser o tecido, você pode utilizar qualquer peça durante o verão, desde que o tecido seja fresco e leve. Por isso, quando escolher seu terninho para trabalhar, adquira um modelo confeccionado em tecido natural (que deixe sua pele respirar) e bem maleável, para garantir liberdade de movimentos.

A cor também influencia o frescor da roupa, pois, cores claras, deixam o calor absorvido do sol, se esvair com mais facilidade; já as roupas escuras (principalmente preta), segura este calor em seu corpo. Por isso, invista em ternos femininos com cores claras, como bege, branco ou azul claro. Troque o terninho preto por um azul marinho, para diminuir um pouco a sensação de calor, e deixe o terninho preto somente para usar durante o inverno e em ocasiões que seja necessário.

(Foto: wasaphollywood.com)

Você também pode optar por peças alternativas, como trocar a calça do terninho por uma saia; assim, você continuará elegante, mas, estará mais fresca. Os casacos e paletós também podem ser trocados por casaquetos mais leves e curtos.

Terninhos estampados estão em alta, mas, são bem despojados e não são aprovados em determinadas empresas mais conservadoras, por isso, se você quiser usar um casaqueto estampado, primeiro informe-se se sua empresa aprova este estilo de roupa; e em caso positivo, opte por uma estampa bem miúda e discreta e use somente na parte de cima do corpo, e combine com uma calça ou saia de cor neutra e igual à cor de fundo da estampa, como calça bege, se o fundo da estampa for bege, ou saia azul marinho, se o fundo da estampa também for desta cor. Algumas empresas liberam também o uso de terninhos montados com bermudas, mas, sempre informe-se antes de adotar determinada roupa para trabalhar.

Para passear, você pode optar por terninhos coloridos; estampados; montados com saias, minissaias, com shorts ou com calças; montar terninhos com peças de cores diferentes, formando um belo color blocking; ou ainda montar um terninho usando um colete sobre uma regata, como se fosse um casaqueto.

(Foto: globalfashionreport.com)

(Foto: globalfashionreport.com)

Leia também:

Como Usar Terninhos no Verão
Avalie essa matéria!

3 Comments

  1. Pingback: TENDÊNCIAS INVERNO 2012 MODA MASCULINA

  2. Pingback: COMO USAR DOURADO DE DIA E DE NOITE

  3. Pingback: COMO COMBINAR ROUPAS DOURADAS COM PRATEADAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*