Como Combinar Roupas Douradas com Prateadas


By on 10:49

Nesta temporada o brilho chegou para arrasar e dominar, com ele os looks ganham mais glamour e destaque. E até mesmo as produções do dia a dia terão peças com o brilho incorporado. As roupas prateadas e douradas serão encontradas em tecidos metalizados, com bordados de paetês ou aplicações de pedrarias. Porém, estas roupas tão glamorosas guardam perigos imensos que podem arruinar sua produção e pior, seu corpo, quando usadas de forma incorreta.

(Foto: thegroovychick.com)

Dicas para Usar Roupas Douradas e Prateadas

O primeiro quesito que deve ser esclarecido é que roupas brilhantes criam a ilusão de volume em seu corpo, por isso, se você está acima do peso, deve fugir de vestidos brilhantes, seja qual for a tonalidade. O mesmo vale para as baixinhas, pois, brilho também achata a silhueta e você parecerá bem mais baixa se usar um vestido brilhante.

Mas, as roupa brilhante pode ser sua aliada no momento de montar uma produção para valorizar seus pontos fortes, pois, como criam volume no corpo, no local onde estão localizadas, você pode utilizá-las na parte que quer chamar a atenção; como em blusas, se você tiver quadril largo e ombros estreitos; ou em saias, shorts e calças, caso tenha ombros largos e quadril estreito.

(Foto: fashionpiece.com)

Você até pode mesclar duas peças com cores diferentes, mas, o ideal é que uma das peças seja um pouco mais discreta que a outra, como, uma saia prateada usada com uma sandália com tiras douradas. Ou ainda usar vários colares dourados e prateados em um mesmo look, mas, neste caso, os outros complementos devem ser neutros e discretos. Também serão encontrados algumas peças com listras douradas e prateadas, ou com estampas nestas duas tonalidade, e aqui também as outras peças devem ser neutras.

Para o dia a dia, use somente uma peça dourada ou prateada e as outras peças de roupa bem básicas e casuais, como uma saia dourada usada com uma camiseta branca bem básica, juntamente com sapatilha camelo e bolsa nude.

(Foto: fashionpiece.com)

Quando usar dourado, coordene com cores frias, como azul, verde e cinza, para equilibrar o look, ou  com cores como nude, branco e camelo, para um visual mais clássico. As mulheres mais ousadas podem usar cores mais vivas, como o roxo e o laranja mescladas ao dourado.

O prateado faz ótima dupla com cores quentes, para quem quer equilibrar as tonalidades da produção, como o vermelho, amarelo e laranja; mas, você também pode usá-lo com cores frias, como azul, verde e cinza, para um visual mais monocromático.

E se você está com o corpo em plena forma e via usar um vestido prateado ou dourado, invista em acessórios bem discretos, como, sapatos e bolsas opacos e com cores neutras, como preto ou nude, e deixe que a atenção vá totalmente para o vestido.

(Foto: thegroovychick.com)

(Foto: lovespromises.com)

(Foto: fashionsnew.com)

(Foto: fashionpiece.com)

 

Leia também:

Como Combinar Roupas Douradas com Prateadas
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: COLEÇÃO DE VESTIDOS DE NOIVA AMSALE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*