Técnicas de Iluminação na Maquiagem


By on 14:11

Veja aqui nesta matéria Técnicas de Iluminação na Maquiagem – A maquiagem, quando bem aplicada, pode fazer maravilhas pela fisionomia de uma mulher, pode até mesmo ter um efeito de cirurgia plástica. Como se você usar a iluminação na maquiagem, para ressaltar os pontos positivos de seu rosto e esconder os pontos negativos. Sem contar que um rosto iluminado, com aspecto natural e saudável, está em alta atualmente.

Rosto Iluminado com Maquiagem (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer uma Maquiagem Iluminada

Em primeiro lugar você precisa de um iluminador para destacar os pontos estratégicos de seu rosto. Se você tem pele clara, use um iluminador com tonalidade clara, como prata ou dourado; já as peles morenas e negras devem usar um iluminador com tonalidade mais escura, como cobre ou bronze.

Aplique o iluminador no alto das maçãs do rosto, das têmporas até a metade dos olhos, para criar ilusão de rosto rejuvenescido, com maçã “levantada” e proeminente.

Se o nariz for gordinho ou torto, aplique o iluminador na parte central de seu nariz, do início da testa até a ponta. E no caso de nariz gordinho, aplique também um pó escuro nas laterais do nariz, até mesmo nas abas.

Aplique o iluminador entre as sobrancelhas e no centro do queixo, para chamar a atenção para a parte central de seu rosto e destacar o pontos fortes.

Se você tiver marcas de expressão que vão do nariz à boca, aplique o iluminador logo abaixo dos olhos e nas laterais do nariz, para levar a atenção para estes pontos e desviar das linhas de expressão.

E aplique o iluminador na curvinha do lábio superior para criar ilusão de nariz “empinadinho” e realçar o batom e a parte superior do lábio.

Leia também:

Técnicas de Iluminação na Maquiagem
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *