Tendência de Estampas Tropicais


By on 14:17

O Brasil atualmente está vivendo sua melhor fase, e não somente no campo econômico, mantendo-se firme em meio a crises econômicas mundiais, mas, também em outros setores, como a moda, que voltou seus “olhinhos faceiros” para o nosso país; e tudo o que é relacionado aos nossos costumes, cultura, fauna e flora, está virando moda pelo mundo. E uma destas tendências é a estampa tropical, que apareceu muito nos desfiles de grifes internacionais e que recebeu forte inspiração do Brasil.

(Foto: dress-pictures.com)

Estampas Tropicais

A estampa tropical é aquela que tem algum item relacionado à fauna ou flora brasileira, como animais, a cor verde, flores e folhagem. Atualmente ela está sendo utilizada em praticamente todas as peças, desde roupas e calçados; até acessórios e bolsas.

(Foto: mltailor.com)

(Foto: thelipsticksecrets.com)

(Foto: refinery29.com)

Se você faz a linha discreta e não quer ousar demais, pode investir em bijoux ou sapatos com o tema tropical. Eles te deixam em dia com a forte tendência de moda e não chamam mais a atenção que você.

(Foto: elle.com)

(Foto: elle.com)

Outra opção para montar uma produção mais discreta com a estampa tropical é coordenar uma peça estampada e usar a outra peça de cor lisa e neutra. E esta também pode ser uma ótima opção para equilibrar sua silhueta; se você tem ombros largos ou seios muito grandes, pode usar uma blusa neutra e uma saia, calça ou short com estampa tropical. E se você tiver quadril largo ou culote, pode optar pela peça da parte inferior do corpo de cor neutra e usar uma blusa com estampa tropical.

(Foto: emcblue.com)

E se você está cima do peso, deve evitar usar vestido com estampa tropical, pois, normalmente este tipo de estampa é bem grande e essa característica irá fazer seu corpo parecer ainda maior e mais volumoso. Opte sempre pela estampa miúda e com fundo escuro.

(Foto: elle.com)

Leia também:

Tendência de Estampas Tropicais
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*