Tendência Estilo Folk para o Inverno 2012


By on 14:31

Folk é uma palavra inglesa que remete a folclore, raças, tradições de um povo. E o estilo folk está intimamente ligado aos temas étnicos e multiculturais, é uma mistura de várias culturas e estilos diferentes. Alguns elementos fashion como as franjas, estampas étnicas, couro desgastado, penas, e feltro com cores como bege, ferrugem, conhaque e chocolate são marcas registradas do estilo folk. E as peças artesanais, sejam em tricô, crochê ou macramê e as estampas ombré (nova versão do tie-dye) garantem o diferencial do estilo folk durante o inverno 2012.

(Foto: patternbank.com)

(Foto: misstesoritos.blogspot.com)

Tendência de Moda Folk Inverno 2012

Se você não quer sair às ruas parecendo uma caricatura ou uma “índia urbana”, aposte em um ou alguns poucos elementos do estilo, como botas country, bolsa com franjas, ou cachecóis com estampas de animais. Aliás, peças de roupas ou acessórios com estampa de onça, tigre ou leopardo são ótimas opções para quem quer aderir ao estilo folk, porém, sem carregar demais no look.

(Foto: fashionuptodate.net)

Durante o inverno 2012 invista em vestidos com estampas étnicas, em calças e camisas com bordados ou aplicações étnicas e coordene-os com peças com franjas, com tachas ou spikes, com botas de cano alto ou com bijoux de penas.

(Foto: fashiongonerogue.com)

(Foto: tuneinfashion.wordpress.com)

E para montar produções mais sofisticadas e com pegada folk (sim, é possível) invista em muita pele, brilho e animal prints; além de acessórios glamorosos e maquiagem elaborada.

(Foto: fashionuptodate.net)

(Foto: fashionuptodate.net)

(Foto: fashionuptodate.net)

(Foto: fashionuptodate.net)

(Foto: fashionuptodate.net)

Leia também:

Tendência Estilo Folk para o Inverno 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *