Tendência Ideal para cada Tipo de Corpo


By on 9:55

Muito se fala em tendências de moda e andar bem-vestida, mas, nem sempre quem usa cegamente todas as tendências de moda está bem-vestida; pois, o grande segredo é adaptar as tendências para seu tipo físico, para valorizar suas formas naturais. A regra é simples: nem tudo o que é proposto, cabe a todo mundo.

Dicas para Usar as Tendências de Moda mais Adequadas para seu Biótipo

Atualmente muitas são as tendências de moda lançadas, pois, muitas também são as informações lançadas sobre todos; por isso, você deve escolher algumas, das muitas tendências, que melhor se adequam e ressaltam seus pontos fortes. Como as blusas leves e túnicas; que devem ser alongadas, para as mulheres com quadril largo ou que queiram alongar a silhueta; acinturadas, para disfarçar a barriguinha saliente; e mais larguinha e por dentro da calça, para quem não tem a silhueta proporcional.

(Foto: sergiogaz.com.br)

(Foto: sergiogaz.com.br)

(Foto: sergiogaz.com.br)

(Foto: sergiogaz.com.br)

O vestido longo e a saia longa continuam em alta, e são fortes tendências para o inverno 2012; são melhores opções para mulheres altas; mas, nada impede que uma mulher baixinha use um modelo mais reto e com tonalidade mais fechada, para não agregar volume e achatar a silhueta.

(Foto: hypeed.com)

(Foto: thisnext.com)

O comprimento mídi do momento é o “mídi light”, versão renovada do mídi tradicional, que achatava a silhueta até mesmo das mais altas. O novo comprimento fica um pouco abaixo dos joelhos e, ao contrário do antigo, alonga a silhueta; ainda mais se você optar por saias ou vestidos com modelagem mais reta e com cores neutras. As mulheres baixinhas podem usar este novo comprimento mídi, mas, o uso do salto alto é obrigatório.

(Foto: sergiogaz.com.br)

(Foto: sergiogaz.com.br)

A calça cropped (calça com comprimento terminando um pouco acima do tornozelo) também é tendência para a próxima estação; porém, as baixinhas devem fugir desde tipo de calça, pois, achata muito a silhueta; para elas a melhor versão é a calça com corte reto e comprimento cobrindo o salto do sapato.

(Foto: sergiogaz.com.br)

As pantalonas também seguem pelo inverno como tendência, e são aliadas de todos os tipos de corpos, pois, sua perna e barra larga equilibra troncos largos; equilibra também quadril largo; e ainda camufla pernas finas ou grossas.

(Foto: flowoflove.tumblr.com)

Leia também:

Tendência Ideal para cada Tipo de Corpo
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*