Tendências Apresentadas nos Desfiles de Inverno 2012


By on 9:07

Felizmente a moda atual está bem democrática, com bom senso e sabendo escolher as peças mais indicadas para seu tipo físico, é possível usar várias tendências de moda. Os desfiles das semanas de moda indicam as máxis e as microtendências para a próxima temporada, e partindo deste ponto, as ruas é que dirão o que emplaca, ou não, como moda. Mas, cabe a você, averiguar quais das tendências são mais indicadas ao seu biótipo. E para o inverno 2012, as formas, padrões e cores, apresentadas como tendências, prometem a gradar a Gregos e Troianos.

Tendências de Moda Inverno 2012

Durante as semanas de moda brasileira o que se viu foi o brilho predominando, seja em roupas para o dia a dia, seja em roupas de festa. O inverno 2012 promete ser o mais cintilante dos últimos tempos, com o dourado predominando, mas, sendo seguido de perto pelo cobre, prata e as cores metalizadas. Mas, o brilho proveniente dos bordados, aplicações, pedrarias, acessórios e cristais, também estarão presentes.

(Foto: ffw.com.br)

(Foto: ffw.com.br)

O contraste entre tecidos, texturas e pesos também são tendências para o inverno 2012, estes tecidos podem vir sozinhos ou mesclados; e o destaque vai para os maxitricôs, as rendas, os tweeds e os veludos (que retornaram no inverno 2011 e continuam neste inverno).

(Foto: ffw.com.br)

A modelagem também vem variada, com os vestidos-tubo predominando, mas, em duas versões, os mais ajustados ao corpo e os vestidos mais retos e largos. Assim como os casacos, que aparecem em vários comprimentos, larguras e padrões, que ora vêm com detalhe ou inteiriços confeccionados em pele, ora vêm bem minimalista; e os comprimentos, que vão desde os mínis, até os longos.

(Foto: ffw.com.br)

(Foto: ffw.com.br)

A cartela de cores também está eclética e é possível encontrar peças com cores bem neutras e básicas, como nude e bege; até peças ultracoloridas e com os looks color blocking ainda em cena. As estampas também seguem variadas, com as florais, o xadrez, as listras e as estampas étnicas comandando.

(Foto: ffw.com.br)

No quesito acessório, eles também vêm coloridos e brilhantes, materiais metalizados e cintilantes fazem a cabeça e os pés das fashionistas, assim como os saltos finos e altos e as botas e escarpins que continuam reinando neste inverno. A beleza ficará por conta das sombras marrons, sombras em tonalidades de pedras preciosas e cintilantes e dos batons vermelhos e nude.

(Foto: ffw.com.br)

(Foto: ffw.com.br)

Leia também:

Tendências Apresentadas nos Desfiles de Inverno 2012
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *