Tendências de Moda Verão Ideal para Usar no Escritório

O verão se aproxima, e com ele muitas dúvidas, principalmente como aliar roupas ideais para trabalhar, mas que também sejam frescas? Pois, em dias muito quentes, o desconforto é tanto, que fica até difícil manter o mesmo ritmo acelerado no trabalho; e se as roupas forem muito pesadas e quentes, o desconforto piora. Por isso, o equilíbrio é fundamental, você pode incorporar algumas peças que são tendências para o verão, desde que, mantenha o bom senso, afinal, você estará em seu ambiente de trabalho, e deve manter uma imagem profissional.

(Foto: marieclaire.com)

Como Montar Looks de Trabalho com as Tendências Verão 2012

Seja qual for o nível de formalidade de seu trabalho, você pode começar a incorporar em suas roupas de trabalho, peças com tecidos frescos e leves; as melhores opções são os tecidos com fibras naturais, como o linho e o algodão; com esta medida já é possível sentir-se mais confortável, pois, os tecidos sintéticos aumentam a sensação de calor, por isso devem ser evitados durante os dias mais quentes.

(Foto: examiner.com)

Se a sua empresa é extremante formal, você deve verificar antes, qual o tipo de traje aceitável para os colaboradores; se sua empresa exige somente peças em alfaiataria, averigue se estas peças podem ser coloridas, estampadas, ou terem um padrão um pouco diferente; como trocar a calça de alfaiataria, por uma pantalona confeccionada em tecido bem leve e colorido, como azul ou verde; trocar a camisa tradicional por camisas coloridas (mas também com cores discretas); usar um vestido-tubo estampado; ou ainda trocar o paletó tradicional por um outro colorido. Mas, sempre mantendo o comprimento das saias e vestidos na altura dos joelhos, e decotes ultradiscretos.

(Foto: polyvore.com)

Já em empresas informais, que aceitam looks um pouco mais despojados, você pode usar peças com as cores do verão 2012, como laranja, amarelo, vermelho, azul-cobalto, verde, coral ou roxo (mas não use todos os dias, pois cores intensas podem ser cansativas); roupas estampadas; vestido-tubo ou vestidos com corte em “A” ou evasê; calças pantalonas; macacões coloridos; vestidos longos; bermudas; casaquetos estampados; blusinhas com mangas bem pequenas ou sem mangas (caso a empresa permita); e comprimentos curtos, desde que, não ultrapasse quatro dedos acima dos joelhos. Mas, evite transparências, fendas profundas em saia-lápis, e decotes exagerados.

(Foto: kaputik.net)
(Foto: arcoworkwear.com)
(Foto: fashiontrend.me)
(Foto: fashiontrend.me)
(Foto: workingcloset.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.