Truques de Beleza de Modelos da Terceira Idade


By on 13:49

Quando as mulheres atingem a terceira idade, muitas ficam depressivas, perdem o gosto pela vida e deixam de cuidar da beleza, evitando ter vaidades; mas, não precisa ser assim, a mulher mesmo estando em uma fase mais madura, pode, e deve, manter sua beleza em dia. Aliar à prática de alguma atividade física prazerosa, como dançar ou caminhar por um parque; uma alimentação balanceada e saudável; manter cuidados de beleza diários, como usar produtos específicos para seu tipo de pele, manter os cabelos bem cuidados, e investir em uma bela maquiagem que evidencie sua beleza natural; são ótimas opções para levantar a autoestima e melhorar a qualidade de vida.

(Foto: trendmixer.com)

Dicas de Beleza para Mulheres da Terceira Idade

A maquiagem para as mulheres da terceira idade deve ser equilibrada, nem de mais, nem de menos; vale trocar as sombras e blushes em pó por suas versões cremosas, para o uso no dia a dia: a aplicação é mais simples, e o resultado, mais sutil – apenas um realce da beleza natural. Protetor solar com cor é o 2 em 1 perfeito para manhã corridas, afinal, sair de casa sem protetor solar está fora de cogitação. Opte pelos corretivos mais leves e fluidos, para disfarçar as olheiras sem pesar, um bom truque é concentrar a aplicação apenas no canto interno dos olhos, que costuma ser mais escuro, e deixar o resto da região sem nada de produto; e sempre hidrate o contorno dos olhos antes, para evitar o aspecto craquelado.

Para definir as sobrancelhas que ficaram ralas, aposte em um rímel específico para elas. E os cílios não podem ficar atrás: não abra mão do curvex e de muitas camadas de máscara para cílios, para “abrir” o olhar.

Se a ocasião pede uma maquiagem mais forte, troque a sombra cremosa pela em pó e abuse dos tons de marrom, beterraba e pêssego, que valorizam o olhar; e outro bom truque é não pintar toda a pálpebra, basta contornar a raiz dos cílios, focando no canto externo dos olhos, e depois, esfumar com um pincel, levando a sombra em direção ao côncavo. E sempre opte pelas sombras com texturas opacas e acetinadas, evite as que tenham muito brilho, pois, o brilho destaca ainda mis as linhas de expressão.

O batom também deve ser opaco, aplique com o dedo, o que dá cor sem marcar demais. Se você quiser criar ilusão de lábios maiores, opte pelos batons mais claros, as melhores opções são os que contenham na formulação, propriedades altamente hidratantes. E contorne os lábios com um lápis labial, para não escorrer e vazar para as rugas e linhas de expressão envolta dos lábios.

Use roupas modernas, mas, condizentes com sua idade, invista em peças com modelagem reta, e evite roupas muito justas e agarradas ao corpo; use manguinhas ou falsa manga se seu braço for muito flácido ou muito gordinho; evite peças muito curtas, prefira saias e vestidos com comprimento na altura dos joelhos, ou mais comprido; e evite decotes profundos, transparência exagerada e fendas extravagantes.

Leia também:

Truques de Beleza de Modelos da Terceira Idade
Avalie essa matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *