Usando Transparência sem Errar

Há algumas temporadas a transparência surgiu tímida, aparecendo somente em alguns detalhes e recortes de vestidos ou blusas; porém, para o verão 2012 a transparência chega com força total e aparece inteiriça em vestidos, saias e blusas, além de continuar em detalhes e recortes. Mas, para esta temporada primavera/verão 2011 2012, vem auxiliada por rendas e tecidos semitransparentes.

(Foto: patpoh.fooyoh.com)

Dicas para Usar Transparência Corretamente

Os dois primeiros passos no momento de montar uma produção com roupas transparentes devem ser: primeiro, identificar qual a formalidade do evento que você irá participar; e segundo, se seu corpo comporta a peça transparente que você quer usar. Você deve evitar usar transparência exagerada em ocasiões formais, como um vestido totalmente transparente e sensual, sendo você a madrinha da igreja de um casamento; neste caso, você poderia usar um vestido de festa com algum pequeno detalhe transparente, e nada mais. E se você está acima do peso, também deve evitar roupas transparentes, principalmente na parte inferior do corpo, onde esta característica fica mais evidente.

(Foto: dailyfashionandstyle.com)

Quando você for montar um look com roupa transparente, equilibre sua produção, usando outras peças mais comportadas, como usar uma blusa rendada transparente (mas, com um forro ou com uma blusinha de alça como forro) juntamente com uma saia-secretária na altura dos joelhos ou com uma calça jeans. Evite usar blusa transparente com shorts muito curtos ou com minissaia, para que seu visual não penda para o vulgar.

(Foto: dailyfashionandstyle.com)

Você pode usar transparência durante o dia, tenha cuidado apenas com o excesso. Você pode usar uma camisa ou blusa transparente, desde que use uma regata ou blusinha bem justa por baixo (ou um casaqueto por cima); e para o dia a dia dê preferência para as peças com cores mais claras. Saias transparentes também podem ser usadas durante o dia, mas, você tem que usar uma outra saia por baixo ou um shortinho.

(Foto: viawoman.com)

À noite você pode ousar um pouco mais, desde que seu corpo permita, claro; vale investir em vestidos com decotes generosos, com a transparência disfarçando-os; em blusas transparentes usadas com peças de couro (para um contraste interessante) ou com peças jeans; ou em um vestido transparente, mas, com um forro, ou usado com uma saia e uma blusinha por baixo.

(Foto: viawoman.com)
(Foto: viawoman.com)
(Foto: aboutfashionstyle.com)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.