Como Usar Roupas com Renda


By on 11:07

Durante muito tempo a renda foi utilizada somente por nobres, pois, era um tecido fino e muito caro, porém, com a democratização da moda, hoje ela está acessível a todos; e como ela é muito eclética, pode ser associada a vários estilos, desde o estilo romântico (tradicional); passando pelo casual e sofisticado; até o estilo rocker. E com a atual tendência de moda boudoir (peças de roupa que remetem às lingeries) a renda ganhou ainda mais destaque no cenário fashion. Adequando a peça de roupa rendada e a cor, todos os tipos de corpos podem se beneficiar e agregar mais charme ao visual com as roupas de renda.

(Foto: marieclaire.com)

Dicas para Usar Roupas Rendadas

Atualmente a renda está presente em todas as peças de roupas, como em vestidos, blusas, saias e até mesmo em shorts e calças; além claro, dos detalhes e acessórios, como bolsas e calçados femininos. Também é possível encontrar roupas rendas de todas as cores, desde as mais básicas; como branco, nude e preto; até as mais ousadas, como as cores do verão 2012, laranja, amarelo, verde, azul-cobalto, pink, roxo, vermelho e coral. As mulheres acima do peso devem apostar nas rendas mais escuras, para não agregar mais volume ao corpo.

(Foto: usmagazine.com)

Para montar produções diurnas com a renda, combine peças rendadas de cores claras ou com cores vivas (evite o preto, para não carregar demais o look diurno) e combine-as com outras peças confeccionadas em jeans ou tecidos leves e frescos; como uma regata de renda usada com saia branca de algodão ou short jeans; e complete a produção com sapatilhas e bolsa a tiracolo.

(Foto: stylehive.com)

E para o dia, prefira as rendas de algodão ou de outro material mais rústico; e deixe as rendas sofisticadas, com fios nobres ou com brilho, para a noite.

(Foto: stephparkyy.com)

(Foto: lilpink.info)

Roupas de renda preta ou vermelha remetem à sensualidade, por isso, se quiser arrasar em uma festa glamorosa, invista em vestidos rendados pretos ou vermelhos. Mas, tenha cuidado com o excesso de sensualidade, escolha vestidos mais comportados; evite o comprimento míni e decotes exagerados, pois, a renda por si só já é extremamente ousada.

(Foto: stephparkyy.com)

Leia também:

Como Usar Roupas com Renda
Avalie essa matéria!

One Comment

  1. Pingback: DICAS DE LENÇOS PARA USAR NO VERÃO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *