Como Aprimorar Suas Técnicas de Maquiagem


By on 11:14

A maquiagem é a grande aliada das mulheres, pois, com ela é possível transformar um rosto comum, em um rosto anguloso e com traços bem definidos, ressaltando os pontos fortes e disfarçando os pontos fracos. Mas, não pense que você já sabe tudo sobre maquiagem, pois, sempre há algo novo para aprender e aprimorar suas técnicas de maquiagem, afinal, tudo se transforma e evolui muito rapidamente.

(Foto: happiface.com)

Dicas de Novas Técnicas para Fazer Maquiagem

Para que sua maquiagem fique perfeita, você deve estar com todos os produtos para maquiagem em ótimo estado e dentro do prazo de validade. Para garantir um contorno perfeito dos olhos e dos lábios, mantenha seus lápis muito bem apontados, e com a ponta bem fina.

Para conseguir volume extra nos cílios, quando aplicar o rímel, faça primeiramente movimentos vibratórios e intensos na raiz dos cílios, assim, você deposita uma grande quantidade do produto e consegue levantar e avolumar seus cílios, quase que instantaneamente; somente após a raiz estar bem marcada, você deve aplicar o rímel no comprimento dos cílios.

Para colocar corretamente os cílios postiços e ganhar um olhar mais aberto e destacado, passe uma camada de rímel incolor em seus cílios naturais. Em seguida, com a ponta da pinça inclinada, segure um tufo de cílios e coloque cola para cílios postiços na base, com o bico da embalagem, retire o excesso de cola dos cílios e espere uns 15 segundos para a cola secar um pouco e ser mais fácil manejá-la. Encaixe os tufos, no espaço entre seus cílios verdadeiros, bem rente à raiz, e continue segurando com a pinça por alguns segundos, até a cola secar um pouco. Coloque os tufos de cílios postiços somente na metade externa dos olhos, para que fique com uma aparência natural. Se quiser, pode finalizar fazendo um traço fino com delineador e aplicando nos cílios duas camadas de rímel. E se achar que os cílios ficaram muito longos, corte o excesso com uma tesoura de manicure, mas, deixe os cílios do canto externo do olho mais compridos.

Para que o esfumado dos olhos fique bem suave e natural, utilize um pincel de sombra pequeno e macio e esfume na horizontal, deste a base da pálpebra, até o côncavo; e esfume muito bem a borda, para não ficar com uma linha divisória.

Para que seu batom tenha maior durabilidade e você consiga um contorno bem definido, preencha seus lábios com um lápis labial com a cor exata do batom, ou use um lápis labial cor de boca. E comece a passar o batom de dentro para fora, e não deixe acumular muito batom nos cantos, para evitar borrões; utilize um pincel, para aplicar o batom. E opte pelo batom opaco ou com efeito mate, pois, estes batons têm durabilidade maior em seus lábios. Para as peles brancas, as melhores cores são os tons queimados, os laranjas e os rosas; para as negras, vermelhos escuros, vinho e ameixa; e para a pele oliva, vermelho com fundo azulado, os laranja-rosados e os pinks.

Leia também:

Como Aprimorar Suas Técnicas de Maquiagem
Avalie essa matéria!

2 Comments

  1. Pingback: COMO USAR ROUPAS COM RENDA

  2. Pingback: NOVAS TENDÊNCIAS DE TATUAGENS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*