Como Cuidar dos Fios Loiros no Verão

Somente quem é loira sabe das aventuras e, desventuras, passadas para manter a beleza e saúde dos cabelos, principalmente na temporada mais quente e ensolarada do ano, quando os cabelos sofrem agressões do mar, piscina, vento, sol e areia. E além da perda do viço, os cabelos loiros podem ganhar uma nuance esverdeada, quando em contato com o cloro da piscina. Mas com alguns cuidados básicos é possível reverter os danos causados pelas agressões do verão.

(Foto: painetworks.com)

Dicas para Cuidar e Tratar dos Cabelos Loiros Durante o Verão

O item primordial para manter a saúde e beleza dos cabelos loiros é cuidar da hidratação dos fios, primeiramente, usando shampoo, condicionador e creme para pentear específicos para cabelos loiros, ou para cabelos secos; e sempre lave os cabelos com água morna ou fria, pois, a água quente danifica os fios. E realize hidratações profundas semanais, com um profissional, ou em casa, utilizando bons cremes de tratamento ou máscaras capilares; aplique o creme nos cabelos úmidos e deixe agir por trinta minutos, logo após, enxágue muito bem. Utilize uma touca com bolinhas de isopor ou uma toalha umedecida em água quente, para potencializar os efeitos do creme.

Para os cabelos loiros continuarem com uma cor vibrante, e não ganharem tons esverdeados ou amarelados; use produtos com tonalidade roxa ou azul, no caso de seu cabelo estar amarelado ou laranja; e use produtos com tonalidade vermelha, para o caso do cabelo ficar esverdeado. E para os cabelos loiros naturais (sem tintura) utilize vinagre de maçã para eliminar o esverdeado; misture um pouco do vinagre na água e após lavar os cabelos, jogue esta mistura nos fios, espere alguns minutos e enxágue em seguida.

E antes de ir à praia ou piscina, aplique produtos protetores em seus cabelos, assim, seus fios não serão danificados durante o período em que você estiver exposta ao sol e à água. E sempre após entrar na água, reaplique o protetor nos cabelos. E use também um chapéu sempre que estiver ao sol, para não danificar ainda mais seus fios.

Leia também:

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.