Dicas para uma Silhueta em Boa Forma

Quando se fala em silhueta em plena forma física, falamos daquela silhueta proporcional, não necessariamente magérrima. É possível manter a silhueta em boa forma praticando exercícios físicos em casa e utilizando cremes e outros tratamentos, como coadjuvantes no processo para emagrecer ou manter a silhueta em plena forma.

(Foto: lowbackpainex.com)

Dicas para Afinar a Silhueta

O primeiro passo para conseguir entrar naquela minissaia que o verão está pedindo é mudar totalmente seus hábitos alimentares e incluir alguma atividade física em sua rotina diária. Você deve apostar em uma alimentação rica em produtos naturais, com muitas frutas, verduras e legumes; e evitar alimentos industrializados; com muita gordura; com muito açúcar e alimentos fast-food.

Se você é iniciante, comece a incluir caminhadas em sua dia a dia, comece com meia hora e vá aumentando até chegar a uma hora por dia, e de preferência caminhe todos os dias. Faça também algumas trocas durante o dia, como subir de escadas ao invés de usar o elevador; descer um ponto antes e terminar o percurso a pé, quando estiver usando ônibus ou metrô; e fazer pequenos trajetos à pé ao invés de ir de carro.

Alguns exercícios são ótimos para secar sua silhueta. Para trabalhar os músculos laterais da barriga, que pinçam a cintura, deixando-a mais marcada, deite de costas, tombe as pernas, semiflexionadas e uma sobre a outra, para a direita. Com as mãos na cabeça, eleve o tronco em três tempos e volte. Faça três séries de 15 a 20 repetições. Repita o movimento com o lado esquerdo. E concilie este exercício a atividades aeróbicas, como caminhadas, andar de bicicleta ou corrida, para potencializar os resultados.

E utilize também cremes contra celulite, aplicando duas vezes ao dia nas regiões mais afetadas, e procure aplicar após o banho, realizando movimentos circulares bem vigorosos. Usando um creme anticelulite, os resultados começam a aparecer somente após dois meses, por isso, não espere milagres imediatos. E se o creme for associado a tratamentos profissionais, como a drenagem linfática, os resultados são ainda melhores.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.