Como Usar Blazer no Verão

Durante a temporada mais quente e enrolada do ano, as pessoas preferem usar peças leves e frescas, principalmente as mulheres, que usam roupas mais curtas. Mas, há uma parcela de mulheres que durante o verão usam o blazer, seja por imposição profissional, seja por estilo. E para este grupo de mulheres, há uma boa notícia, além de o blazer ter voltado com força total para esta temporada, seu estilo e os tecidos utilizados em sua confecção estão mais condizentes com os dias quentes do verão 2012.

(Foto: thechicfashionista.com)

Dicas para Usar Blazer Durante o Verão 2012

Seja a trabalho ou passeio, sempre escolha um blazer confeccionado em tecido com fibras naturais, pois, estas fibras permitem que a sua pele “respire” e consequentemente a sensação de calor é diminuída. A cor também influencia muito a sensação térmica do corpo, por isso, durante o verão prefira as cores mais claras, como cinza, branco, bege, nude, e toda a gama dos tons pastéis. Porém, como o verão 2012 está pedindo cores intensas e vibrantes, você também pode optar por blazer laranja, amarelo, verde, azul-cobalto, pink, roxo, coral ou vermelho, para saídas rápidas.

(Foto: thechicfashionista.com)

Durante o dia a dia, ou para passeios, você pode quebrar o ar formal do blazer combinando-o com shorts, se você estiver com as pernas em ordem; ou bermudas, se você tiver quadril largo ou acima do peso. Para uma maior descontração, use seu blazer com camisas estampadas ou de seda ou, por cima de vestidos, curtos ou longos. Dobrar a manga do blazer, deixando aparecer, ou não, o punho da camisa, também é uma ótima opção para deixar o visual com blazer mais despojado.

(Foto: thechicfashionista.com)
(Foto: thechicfashionista.com)
(Foto: thechicfashionista.com)

E para trabalhar, vale apostar em um blazer com corte mais tradicional e combiná-lo com camisa de seda (tenha cuidado apenas com a cor ou estampa, caso sua empresa seja muito conservadora); e complete o look com calça de alfaiataria ou saia-secretária.

(Foto: stylehive.com)

Leia também:

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.