Como Fazer Maquiagem com Cílios Marcados

Os cílios marcados foram muito utilizados durante a década de 60, e popularizados pela top model da mesma década, Twiggy. Foram estes tipos de cílios, com formas generosas desenhadas sob os olhos e muitas camadas de rímel, que fizeram os cílios postiços serem incorporados na maquiagem tradicional, e não somente em figurinos de show, como eram usados. E como a década de 60 retorna ao cenário fashion atual, através das formas e modelagens das roupas, nada mais natural que a maquiagem e penteados da época também retornem, e para fazer os cílios marcados da Twiggy você irá precisar somente de delineador preto ou sombra preta molhada e pincel chanfrado.

Twiggy (Foto: pinterest.com)

Dicas para Fazer Maquiagem com Cílios Marcados

Celebridades de todo o planeta estão aderindo aos cílios marcados, e você mesma pode fazer os seus, e o melhor, sem esforço e sem a necessidade de muita prática em maquiagem.

(Foto: shine.yahoo.com)

Comece sua maquiagem normalmente, uniformizando sua pele com corretivo, base e pó facial. Você pode escolher a cor de sombra que quiser, mas, atente apenas para não usar cores muito fortes, já que os destaques dos olhos serão os cílios marcados.

Se quiser fazer um traço de delineador rente aos cílios superiores, faça neste passo, e você tanto pode optar por traço fino quando espesso. Em seguida, com o pincel do delineador ou com um pincel chanfrado com sombra preta molhada, faça pequenos risquinhos na vertical, seguindo os cílios inferiores. Mas, faça isso somente nos cílios inferiores.

(Foto: muakety.blogspot.com)

Finalize os olhos aplicando três camadas de rímel preto nos cílios superiores e inferiores. E se quiser cílios ainda mais evidenciados, use cílios postiços nos cílios superiores. E termine sua maquiagem normalmente, aplicando um blush suave nas maçãs do rosto e um batom ou gloss nos lábios.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *