Como Fazer Unha Masculina

Como fazer unha masculina – Os homens mais modernos e descolados, não necessariamente metrossexuais assumidos, estão a cada dia aderindo ao produtos e tratamentos de beleza. No mercado já há clínicas especializadas para o público masculino, onde só é permitida e entrada e freqüência de homens, tudo para deixar a ala masculina mais à vontade com sua vaidade. Não é de hoje que muitos homens recorrem à manicure para fazer as unhas, o fato é, que o número de adeptos está crescendo vertiginosamente.

(Foto: sciencephoto.com)

Passo a Passo para Fazer as Unhas Masculinas

O básico para fazer as unhas, vale tanto para mulheres, quanto para os homens, o que diferenciará será o acabamento sem esmaltes coloridos, no caso dos homens. Os homens podem tanto recorrer a uma manicure, quanto fazer as unhas sozinhos.

Corte as unhas deixando um pouco de comprimento, caso você corte demais as unhas poderá machucar a ponta dos dedos, corte seguindo o formato natural de suas unhas. Logo após, lixe as unhas para aparar possíveis imperfeições do corte.

Passe um removedor de cutículas em todas as unhas e mergulhe a mão em água morna por três minutos, não ultrapasse este tempo, pois, a pele poderá ficar muito sensível.

Com uma espátula de ponta redonda sem ser afiada (para não raspar e retirar a queratina da unha), empurre a cutícula bem devagar e com muito cuidado.

Logo em seguida, passe uma escova de dentes com cerdas bem macias nas unhas para remover as cutículas mais moles. Após esta fase, alguns homens removem toda a cutícula com um alicate, isto não é necessário, você pode deixar a cutícula empurrada, retirando apenas, alguma pontinha sobressalente, caso ocorra.

Com uma lixa polidora, lixe toda a superfície da unha. Neste caso também, alguns homens encerram por aqui, mas, outros homens finalizam passando uma base para unhas. Atualmente no mercado já há bases específicas para os homens, são bases sem brilho ou bases com brilho discreto.

Leia também:

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *