Cuidados com a Pele e Cabelos na Terceira Idade

Não é porque a mulher chegou à terceira idade que ela deve descuidar-se, pelo contrário, após anos e mais anos ganhando experiência de vida e vencendo obstáculos, a mulher pode e deve buscar melhorar ainda mais sua aparência através de cuidados com os cabelos e pele. Afinal, com a qualidade e expectativa de vida cada vez mais alta e com os vários produtos e tratamentos estéticos, é possível manter-se com aparência jovem por muito mais tempo.

(Foto: sheknows.com)

Dicas de Beleza para Pele e Cabelos para as Mulheres Maduras

Para garantir a beleza da pele, além de usar produtos específicos, você deve seguir as recomendações médicas que todos já estamos cansados de saber, mas, que muitas vezes não colocamos em prática, que é ter uma alimentação saudável, consumindo alimentos naturais e evitando açúcar, gordura animal, fast-food e excesso de sal; praticar alguma atividade física diária; tomar muita água (no mínimo dois litros por dia); evitar os vícios nocivos, como cigarro e bebidas alcóolicas; e usar protetor solar diariamente. E evitar a exposição aos raios solares nos horários de maior incidência também é muito importante, principalmente para não aumentar o número das famigeradas machinhas da pele.

Normalmente com o passar do tempo a pele vai tornando-se mais ressecada e o uso de hidratantes faciais e corporais é obrigatório. E sempre use o hidratante específico para cada parte do corpo, pois, os hidratantes corporais contêm formulação que muitas vezes é agressiva para a pele sensível do rosto, já os cremes faciais são desenvolvidos com ingredientes que não agridem e ainda melhoram a aparência do rosto. E ainda há os cremes que minimizam os sinais da idade, diminuindo linhas de expressão e pequenas rugas; e sempre use as duas versões destes cremes (para o dia e para a noite) assim o resultado será mais eficaz.

Os cabelos também tendem a ressecar mais e ficarem mais frágeis com o passar dos anos, por isso, o uso de produtos com alto poder umectante e hidratante é indispensável. Se você aderiu aos fios brancos, use semanalmente um shampoo desamarelador (com pigmentos azuis ou violeta), para garantir um cabelo grisalho com tonalidade bonita, e não com nuances amarelas. Mas, se você tinge os cabelos, os cuidados devem ser ainda maiores, pois, além dos danos naturais, a agressão da tintura prejudica ainda mais seus cabelos; você deve usar produtos para cabelos tingidos e fazer hidratações em casa semanalmente, usando uma boa máscara capilar e sempre que for preciso, fazer hidratações profundas no salão de beleza. E caso seus cabelos estejam muito ralos e danificados, corte-os bem curto e mantenha o volume usando mousse, modeladores ou enrolando os fios com bobs.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *